Último evento do UFC José Aldo defendeu mais uma vez o único cinturão atualmente brasileiro. Apanhou como nunca e venceu como sempre.
Seu adversário Chad Mendes, veio mordido depois da última derrota no encontro anterior entre os dois, Aldo deferiu uma joelhada maravilhosa, nocauteando o americano, que ficou cheio de mimi nas entrevistas. Ele treina em uma das melhores academias do mundo a Team Alpha Male, focada em caras de categorias mais leves, tem parceiros de treinos renomados como o campeão T.J. Dillashaw e o queridinho do UFC Urijah Faber, entre outros nomes de peso. É a maior rival da academia do brasileiro Nova União, que também tem muitos lutadores renomados. Mendes treinou duro, para o confronto, estudou incessantemente o jogo do Aldo e veio focado pra luta.
Com isso até assustou o brasileiro principalmente no 3º round, onde quase levou o manauara a nocaute, mas José Aldo mostrou porque é tão temível, e pq é tão fantástico. Faixa preta de Jiu-Jitsu, um Muay Thai de nível altíssimo, um dos melhores em defesa de quedas do UFC, um cardio sensacional e tem um low kick que maltrata seus adversários, além disso nessa luta mostrou também que tem um coração guerreiro, nos momentos de pressão do americano resistiu e retribuiu as patadas. Não deixou o americano sem resposta nenhum momento e ganhou merecidamente por decisão unanime.
Cada luta desse guerreiro ele prova ainda mais o que é capaz. Já é uma lenda, na opinião de muitos o melhor peso por peso, para nós um orgulho da nação.
Próximo adversário será duro, Conor McGregor e mais uma vez estaremos na torcida pro cinturão continuar no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário