segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Noite das Zebras - UFC POA


No Brasil e 7 brasileiros foram derrotados e na luta principal Pezão não durou muito contra o ex-campeão Frank Mir. Em uma das poucas lutas que deram vitória de brasileiro o mais cotado era um russo.

Das derrotas dos brasileiros tivemos Jessica Andrade tomando um triangulo muito bem encaixado pela Marion Reneau ainda no primeiro round, única finalização da noite e a americana mostrou que está galgando uma disputa pelo cinturão. Tivemos também Iuri Alcantara e Edson Barboza perdendo por decisão sua luta em lutas que não foram agradáveis de se assistir, desempenho pífio de ambos os brasileiros. Edson que estava próximo de um little shot, deve voltar pro final da fila.


Destaque para os 4 nocautes sofridos por brasileiros, o primeiro Tiago Trator ex-campeão do Jungle não conseguiu mostrar seu jogo e perdeu ainda no primeiro round. William Patolino, lutador que eu gosto muito de ver lutando mas em luta disputada levou um Superman Punch do Matt Dwyer fantástico. O pupilo do Victor Berlfort também foi nocauteado, dominava a luta, fazia o que queria com o cara do sorriso sempre estampado Sam Alvey, chutes variados, cotoveladas, mas entraram apenas dois golpes do americano e o brasileiro foi pra lona e o gringo figura ainda cativou a torcida com suas brincadeiras pós luta. O último nocaute foi do Antonio Big Foot Silva, em luta rápida, Mir que vinha de 4 derrotas entrou com dois golpes de esquerda e destruiu o Pezão e que fica com o emprego em risco com a terceira derrota consecutiva.

Para acalentar a noite dos brasileiros Ivan Batman e Douglas D'Silva ganharam por decisão e garantiram o favoritismo e Adriano Martins lutou com o regulamento debaixo do braço e surpreendeu muita gente vencendo por decisão divida Rustam Khabilov.

Podemos contar como vitória pro Brasil a luta de Santiago Ponzinibbio, o cara é argentino mas ama nosso país, tanto que entrou com o hino do Rio Grande do Sul, pra delírio da torcida presente, e por sinal foi a luta que mais levantou a galera, trocação franca e insana no primeiro round garantiu a vitória por decisão do sulamericano.

Teve tanta zebra nesse evento que no fantasy do UFC acertei apenas as lutas dos 3 brasileiros que venceram e a do "argentino gente boa" Santiago Ponzinibbio.