quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Um voto muda realmente este País ?


Mais uma vez, vamos para as urnas decidir quais comandantes irão dirigir este País nos próximos 4 anos.

Confesso a vocês que até o presente momento não me decidi em quem votar, estou parecendo aqueles idiotas do BBB, "vou votar em você porque na minha escala de afinidade é o ultimo"..kkkkkk., porque ao meu ver não tem ninguém que preste nessas eleições.

Enfim, 12 anos de PT, não aguento mais. Na primeira eleição votei no Lula, por acreditar que o seu espirito anárquico era real e necessário no Brasil, naquela época achei que o Lula poderia unir o País e criar uma nação.

Enfim, a unica lição que eu aprendi com o Lula, é que nunca nesse País ouve um politico tão bem articulado, sumiu com a direita, esquerda... e fez o que quis com esse País e seu povo, até estadio para o seu time do coração saiu.

Eu tenho hoje, plena convicção, que nenhum politico, em qualquer esfera, vai mudar esse País. O que tenho em mente, e como certeza que pode fazer a diferença, é o dia em que esse povo acordar, lutar para ter os seus direitos.

E entende-se por acordar, não é protestar, quebrar tudo, bater em politico, fazer greve, nada disso. Só muda esse País se mudarmos nossa postura como cidadão. Reclamar, chorar, fazer greve, bater, botar fogo, adiantou alguma coisa nesse mundo em algum dia?

Coisas que mudam esse mundo, são coisas simples, baseadas em educação, amor ao próximo, respeito e por ae vai. Como esperar prosperidade de uma País aonde cada um cuida do seu umbigo e fica alheio a realidade em volta dele ?

Você acha que a segurança sua só depende da policia? Dos Políticos? E quando falo isso não quero levar a discussão para o lado de que você tem que se armar e combater a violência. O pensamento que eu acho correto é o que eu faço para ser a diferença nesse País, na minha sociedade, no meu bairro?

Infelizmente estamos cagando e andando para o próximo, só esquecemos que o próximo um dia pode armar e me assaltar no caso de uma criança pedindo dinheiro no sinal. Parece um discurso de alguém puritano, mas não é, temos que nos unir, sair da nossa zona de conforto e nos ajudar, isso sim muda o País, isso sim salva uma nação.

Quando for votar, tente fazer a melhor escolha do menos pior, mas lembre-se que isto não te isenta de salvar este País, seu voto não muda nada, seu nível de escolaridade, seu status social, lembre-se que você é parte de universo maior que sua casa e sua família.

So vai mudar se cada um mudar, se todos fizermos nossa parte, ter educação, respeito ao próximo, coisas simples que não matam e nem ferem ninguém. Mais é um tiro certeiro na mudança da vida de um ser humano em qualquer lugar.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Mercenários


 

Mercenários é obviamente um filme sem um roteiro espetacular, sem grande apelo cultural, mas é um junta junta de atores clássicos para todos os gostos. O terceiro filme da franquia não foi diferente das outras e mais uma vez conseguiu me entreter. Neste texto vou focar em algumas "caras novas" no filme que fizeram o filme ter algo que o faça ser algo satisfatório.

Bom os novos homenageados em Mercenários 3 tivemos inicialmente a introdução de Wesley Snipes, o eterno Blade me fez acreditar que uma hora do filme ele lutaria com uma espada arrancando a cabeça das pessoas... kkkk. No decorrer da história o que percebemos que o papel dele era de um ex-mercenário que ficou preso por 8 anos, tido como um preso perigosíssimo e que de cara demonstra toda sua perícia em luta, acrobática e loucura. Por sinal esse é a melhor qualidade do ator no filme, um papel sádico e as vezes cômico. Um show de interpretação de Snipes.


Outro que foi apresentado, foi nada mais nada menos que o lendário Mel Gibson. Na minha opinião um dos maiores atores de todos os tempos. Neste filme que ele interpreta o vilão e não deixou nada a desejar. Seu jeito irônico e abusado de ser, o perseguiu em todo o enredo do filme.





Mais uma grande aparição foi Antonio Banderas. O astro estava hilariante no filme, todas suas aparições arranjaram risadas na sala de cinema. O papel representa um experiente ex participante de outro grupo de mercenários, que por sua idade avançada não conseguia mais emprego, até que por muita insistência se junta a trupe de Sylvester Stallone e consegue demonstrar que além de comédia é um cara bastante rápido e habilidoso.



Ainda tivemos os dois lutadores Ronda Rousey e Victor Ortiz, consagrados lutadores, campeões e com grande bagagem no octógono e nos ringues respectivamente. Ronda a campeã peso Galo do UFC teve uma participação maior no filme, tanto fazendo lutas com movimentos incríveis onde pôde aplicar suas consagradas chaves de braço quanto em falas, já que tinha a arma da beleza feminina para introduzir ao grupo. Os outros novatos da equipe tiveram papéis menos importantes mesmo um deles sendo como potencial substituto do líder turma


No mais, achei o filme um bom entretenimento, como os outros da série.