sábado, 22 de fevereiro de 2014

Vitória no final com gostinho de liderança

Chelsea vs Everton

Chelsea correndo atrás da liderança do campeonato inglês, jogou a partida toda buscando o gol, diferente dos Blues do ano passado que fazia um jogo mais de contra-ataque, o time liderado por José Mourinho é bem diferente e nessa partida mais uma vez podemos ver isso.

Com um meio campo formado por Oscar, William e Hazard cuidando da parte ofensiva e na volância Lampard e Matic o time fica muito leve e com uma mentalidade forte no ataque. Porém esta escalação aliada ao centro avante Eto'o e a defesa formada por Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e o capitão Terry, não conseguiu transpor a boa defesa do Everton liderada por Jagielka que está fazendo uma bela temporada.

No segundo tempo o técnico português promoveu as entradas de Schurle, Ramirez e El Nino Torres. Os três entraram pilhados pra resolver a partida, Torres brigando com todo mundo, mas sem muito produtividade, Schurle com sua correria convencional e Ramirez que tentava resolver o jogo a qualquer custo. E no último lance do ataque azul Ramirez carregou a bola com velocidade avançou pelo meio dos adversários e sofreu uma falta, muito bem cobrada por Lampard coube a John Terry definir o placar. O zagueiro veterano líder da melhor defesa do campeonato volta de contusão e esse gol pode ter ajudado a sua volta em grande estilo pro seu time e quem sabe pra seleção.

Terry garantiu a vitória do Chelsea e quem sabe a liderança do campeonato, depende só do fracasso do rival
City.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

The Walking Dead 4º temporada 2º Parte



É evidente que este seriado não é apenas uma história de zumbis, mortos em estágio vegetativo que querem comer os vivos. A história mostra muito mais sobre como sobreviver em situações adversas, como conviver em comunidade, o que somos capaz de fazer pelos nossos e por nós mesmo, até onde vamos e até onde não deixamos a loucura dominar.

Na próxima semana estréia a nova parte da quarta temporada, muita expectativa se criou pra qual rumo a história vai tomar. Pra quem já leu os quadrinhos sabe o que acontece depois da destruição da prisão pelo Governador, porém sabemos que os produtores da série televisiva gosta de ditar outros caminhos para alguns fatos da saga,  e isso sempre faz parte dos planos Robert Kirkman (escritor das revistinhas e produtor executivo do seriado), ele acredita que o seriado além de ser uma adaptação para televisão é a oportunidade para fazer algo mais interessante para cada situação.

Essa temporada começa com o grupo de Rick Grimes dividido, em algumas imagens que vimos pela internet podemos ver que ele está com o filho Carl, Michonne está com sua katana, e o restante do grupo separados por outros lugares. É sabido também que nesta parte da história irão aparecer o trio Eugene Porter, Rosita Espinosa e Sargento Abraham Ford, quem leu os quadrinhos sabe quão fodásticos esses três são, na verdade mais o Abraham, Eugene nas revistinhas acaba tendo um papel importante mais na frente e Rosita pouco interfere diretamente na história mas acaba sendo um fator preponderante para o desenrolar de cada personagem do trio, resta saber como serão esses três na TV.

Expectativa tá a mil pra ver o que irá acontecer, qual o destino dos personagens... Sabemos que Kirkman não tem paixão em manter ninguém vivo e isso fazem os fãs pensarem quem será o próximo a morrer? Daryl, Michonne, Carl, Tyresse.

Além do mais existe todo um estigma sobre se a irão aparecer o grupo de canibais que aterrorizam nas HQs ou os irmãozinhos que um mata o outro.... ou se ele vai direto para a guerra entre comunidades com a aparição do Negan e sua amada Lucille (acredito que ainda não está na hora). De todo jeito vamos aguardar ansiosos, de certo só que tem tudo pra ser um desfecho de temporada épico.



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pato por Jadson, quem perde ou ganha mais?


Jadson, meia rápido com bom passe e com um fantástico chute de fora da área e Alexandre Pato, Centro Avante de muita velocidade e habilidade. Ambos tiveram caminhos parecidos na Europa, salvo devidas proporções, Jadson saiu do Atlético PR para o Shaktar e lá mostrou um ótimo futebol sendo convocado merecidamente para a seleção por diversas vezes. Pato ainda mais promissor saiu do Internacional de Porto Alegre direto para o Milam da Itália, começou mostrando ótimo futebol, foi convocado pra seleção varias vezes mas teve muitos problemas com lesões.

Ambos voltaram pro Brasil, eram esperanças, devido ao talento que tem, que iriam destruir em terras tupiniquins, mas os deuses do futebol mostram o contrário. Jadson não consegue fazer chover no estranho grupo do São Paulo, se embola com o outro meia PH Ganso e não produz muita coisa além de lampejos do grande jogador que é. Pato não consegue fazer NADA no Corinthians, seu futebol não rende, talvez pela pressão do preço da sua contratação, talvez pelo elenco fraco que acompanha ele, talvez falta de identificação com um time que tem pelo seu histórico jogar com raça não com classe o que combinaria mais com Alexandre jogador que é marcado pela falta de pegada.

Houve uma transação para que os dois troquem de clubes e sinceramente acho que o Pato combina mais com o São Paulo que com o Corinthians assim como Jadson que também acho que estava no clube errado. Além disso os dois times precisam de jogadores nas suas posições. O centro avante titular do São Paulo tem sido Luis Fabiano, que há tempos não é o Luis Fabiano do Sevilla, nem o do São Paulo da primeira passagem, seu porte físico que antes era sua principal arma não é grandes coisas mais, seu faro de gol tão pouco, Pato vem pra preencher essa lacuna no São Paulo e com o tratamento de Muricy acho que ele tem tudo pra ir bem, além do mais agora receberá bolas de Ganso, será uma dupla animal (desculpa o trocadilho inevitável), mas receber bola de Ganso é melhor que de Danilo, Douglas e Romarinho convenhamos. Jadson também pode se dar muito bem, o Corinthians não tem um meia de verdade, Douglas que já não fazia boas partidas está indo pra Colina, Danilo vive de lampejos e já não tem força física pra jogar em um ritmo frenético que é o futebol brasileiro, Renato Augusto, bom nem sei do Renato Augusto ele é o Victorino do Corinthians, Jadson tem tudo pra imprimir muita velocidade ao ataque alvinegro e pode fazer com que o time volte a jogar bem.

Em resumo acredito que o mais beneficiado nessa transação foi o futebol, tem tudo para os dois times e os dois jogadores envolvidos terem "ido pra uma melhor".