quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pato por Jadson, quem perde ou ganha mais?


Jadson, meia rápido com bom passe e com um fantástico chute de fora da área e Alexandre Pato, Centro Avante de muita velocidade e habilidade. Ambos tiveram caminhos parecidos na Europa, salvo devidas proporções, Jadson saiu do Atlético PR para o Shaktar e lá mostrou um ótimo futebol sendo convocado merecidamente para a seleção por diversas vezes. Pato ainda mais promissor saiu do Internacional de Porto Alegre direto para o Milam da Itália, começou mostrando ótimo futebol, foi convocado pra seleção varias vezes mas teve muitos problemas com lesões.

Ambos voltaram pro Brasil, eram esperanças, devido ao talento que tem, que iriam destruir em terras tupiniquins, mas os deuses do futebol mostram o contrário. Jadson não consegue fazer chover no estranho grupo do São Paulo, se embola com o outro meia PH Ganso e não produz muita coisa além de lampejos do grande jogador que é. Pato não consegue fazer NADA no Corinthians, seu futebol não rende, talvez pela pressão do preço da sua contratação, talvez pelo elenco fraco que acompanha ele, talvez falta de identificação com um time que tem pelo seu histórico jogar com raça não com classe o que combinaria mais com Alexandre jogador que é marcado pela falta de pegada.

Houve uma transação para que os dois troquem de clubes e sinceramente acho que o Pato combina mais com o São Paulo que com o Corinthians assim como Jadson que também acho que estava no clube errado. Além disso os dois times precisam de jogadores nas suas posições. O centro avante titular do São Paulo tem sido Luis Fabiano, que há tempos não é o Luis Fabiano do Sevilla, nem o do São Paulo da primeira passagem, seu porte físico que antes era sua principal arma não é grandes coisas mais, seu faro de gol tão pouco, Pato vem pra preencher essa lacuna no São Paulo e com o tratamento de Muricy acho que ele tem tudo pra ir bem, além do mais agora receberá bolas de Ganso, será uma dupla animal (desculpa o trocadilho inevitável), mas receber bola de Ganso é melhor que de Danilo, Douglas e Romarinho convenhamos. Jadson também pode se dar muito bem, o Corinthians não tem um meia de verdade, Douglas que já não fazia boas partidas está indo pra Colina, Danilo vive de lampejos e já não tem força física pra jogar em um ritmo frenético que é o futebol brasileiro, Renato Augusto, bom nem sei do Renato Augusto ele é o Victorino do Corinthians, Jadson tem tudo pra imprimir muita velocidade ao ataque alvinegro e pode fazer com que o time volte a jogar bem.

Em resumo acredito que o mais beneficiado nessa transação foi o futebol, tem tudo para os dois times e os dois jogadores envolvidos terem "ido pra uma melhor".


Nenhum comentário:

Postar um comentário