quinta-feira, 14 de maio de 2015

O rei da Europa



A final será em Berlim, a capital do futebol atual campeão do mundo tinha tudo pra receber no dia 06/06 talvez o badalado time alemão do Bayer, ou o midiático e veloz Real Madrid, mas terá o outro favorito Barcelona e o grande campeão italiano Juventus.

Barcelona em qualquer campeonato que entra já é favorito, com seu ataque poderosíssimo de Neymar, Messi e Suarez voando ainda, é certeza de boa campanha, o time está a uma vitória para ser campeão espanhol e está na final da Champions, para resgatar o ano terrível que foi o anterior não conseguindo se impor nestas competições. Esta temporada o ataque está muito preciso, matador, vertical. Essa verticalidade é o que mais impressiona... o ataque MSN é responsável por 104 gols até agora, uma marca fantástica e essa parece ser a assinatura do técnico Luis Henrique, que o que mais mudou na sua equipe foi exatamente essa gana por marcar sem perder a qualidade. O ponto que talvez seja algo a ser trabalhado pelo seu adversário na final seja a defesa catalã que não bota medo em ninguém.

A velha senhora vem como zebra, sim zebra mesmo sendo rei na Itália a Juve não conseguia fazer boas campanhas no campeonato europeu, perto dos 3 favoritos da Europa e dos times ingleses o melhor da Itália a muito tempo não conseguia jogar, não conseguia impressionar, tanto que o futebol do país da bota caiu para um nível abaixo do futebol mundial, Inter e Milan já não são as mesmas, Napoli e Roma não são de altos níveis europeu. Mas essa temporada a Juve conseguiu se superar, com Tevez voando no ataque o garoto que surgiu no Real Morata se mostrando um ótimo matador e um trio de volantes de muita qualidade Marchisio, Vidal e Pirlo acessorados pelo excelente e badalado Pogba fizeram o time conseguir derrotar grandes adversários como o próprio Real Madrid. Vale ressaltar a defesa do time italiano com os veteranos Chielline e Buffon que é muito consistente.

Muita gente acreditando que será ataque contra defesa, e com Tevez e sua velocidade puxando o contra ataque, e o poderoso ataque MSN fazendo pressão na poderosa defesa italiana. O que temos certeza que o mundo do futebol irá parar dia 06/06 para assistir essa jogo que com certeza tem tudo pra ser um show a parte em busca de saber quem será o rei da Europa.