sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pré-luta - UFC 164

Hoje é vespera de UFC onde a luta principal é a disputa do cinturão dos leves que na minha humilde opinião deve mudar de mãos.. hehehe. Definitivamente acho que o Anthony Pettis tem mais recurso pra ser o campeão, é mais ousado e tem uma luta mais bonita de se assitir, apesar de achar o Bem Henderson um top da categoria.

No mais o card tem a lutassa de pesados entre Frank Mir e o retorno do Barnett. Entre os pesados acredito que o Mir ganha mas o Barnnett tem tudo pra dar trabalho e fazer a luta se desenvolver em um belo combate. Acredito que essa luta ganha algum bônus da noite, ou como finalização ou nocaute.

Da categoria dos Penas,temos a luta do top da categoria Chad Mendes contra o elétrico Clay Guida. Gosto do jeito diferente do Clay de lutar mas ainda acho que ele não tem a técnica que o Chad Mendes tem.

Representando o Brasil temos Gleisson Tibau o homem que mais lutas fez no UFC e dono de muitos recordes como o cara que mais defende quedas e o que segundo que mais aplica queda ficando atrás só do GSP. Tibau vai pegar "pedreira" contra o Jamie Varner que consta no cartel 21 vitórias e contra alguns caras duros como Edson Barbosa Jr, Melvin Guillard e Donald Cerrone. De toda forma acho que o brasileiro consegue impor seu ritmo e ditar a luta de forma que ele ganhe por decisão dos juízes.

Entre os menos conhecidos neste card ainda terá a luta do Pascal Krauss, um alemão duro que gosta de fazer boas apresentações. Terá a luta do filho da lenda, o Ryan Couture que na sua estréia no UFC fez uma luta muito chata e perdeu a luta e por ser filho de um cara que o presidente não é muito fã deve ser a luta que ele deverá ter que mostrar a que veio.

Nos post que farei de pré-luta irei colocar uma nota para o card de 0 a 5 que irá mostrar a expectativa para o evento e depois do evento irei colocar a nota de qual foi a real sensação. Para este card minha nota é 3,5. Temos disputa de cinturão, duas lutas de pesados que tem um certo nome, uma luta de 2 Top 10 da categoria dos Penas, mas temos poucos brasileiros para dar show.. rsrsrsrsrsrs



Wellington Schettini

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ranking UFC

Falando um pouquinho sobre o esporte que mais cresce no mundo, analisando o atual ranking do UFC gostaria de compartilhar um pouquinho de acordo com minha experiencia de paixão a este esporte desde de tempos de anonimato do mesmo.



O ranking do UFC é composto por votações de jornalistas de todo o mundo e pode ser consultado pelo endereço http://www.ufc.com/rankings . O que disponibiliza ferramentas bastantes interessantes para análise, por exemplo poder ver a votação de cada jornalista sendo demarcado as alterações feitas por este no ranking.

Tomei a liberdade de montar meu próprio ranking por categoria e gostaria de publicar este e as considerações dos motivos para a variação para o ranking original do UFC. Como dá muito trabalho explicar as minhas ponderações vou postando por categoria.




Começando pelos pesados. Os homens mais fortes do UFC são ranqueados atualmente pelos os jornalistas da seguinte forma abaixo

Peso Pesado
Cain Velasquez ©
1 - Junior dos Santos
2 - Daniel Cormier
3 - Fabricio Werdum
4 - Antonio Silva
5 - Travis Browne
6 - Frank Mir
7 - Alistar Overrem 
8 - Roy Nelson
9 - Stipe Miocic
10 - Josh Barnet

Nas minhas classificações os lutadores são ranqueados assim:

Peso Pesado
Cain Velasquez ©
1 - Junior dos Santos
2 - Antonio Pezão Silva
3 - Fabricio Werdum
4 - Travis Browne
5 - Alistar Overrem 
6 - Daniel Cormier
7 - Frank Mir
8 - Stipe Miocic
9 - Roy Nelson
10 - Mark Hunt

Analisando a diferença das listas, gostaria de justificar pontualmente.
Na Segunda posição já há divergência. Escolhi o Pezão e no Original o Daniel Cormier. Preteri o americano pelo fato que realmente ele vinha muito bem no Strikeforce como o Pezão e estreou muito mal no UFC também como nosso compatriota, porém venceu o Frank Mir. A diferença pra mim é que o Pezão já se reergueu e venceu o Browne e o Overrem de forma consistente com dois nocautes muito empolgante o que credenciou em uma disputa de título.
No meu ranking também optei por ranquear de forma melhor o Browne pela vitória convincente sobre o Overrem que já era bem ranqueado.
Oitava e Nona posição utilizei o critério de confronto direto (hehe). Prefiro o Roy Nelson, ele vinha melhor mas a ultima luta não conseguiu fazer nada com o Miocic que ganhou com facilidade então, o qualifico na frente do Gordinho Carismático.
Em Décimo o ranking original demonstra o Josh Barnett que não entendi o motivo, o ex campeão do UFC fez sua ultima luta no evento em 2002, acho que ele tem que demonstrar mais antes de ser ranqueado, apesar de vir de vitória no Strikeforce, anteriormente havia perdido para o Daniel Cormier. Minha justificativa para colocar o Mark Hunt, que mesmo sumido fez ultimas apresentações bastante impactantes.

Algumas lutas próximas são promissoras para a categoria. Ansioso para ver Roy Nelson x Daniel Cormier, já que os dois tem uma baixa estatura e o Roy terá a oportunidade pra subir bastante no ranking caso vença. Frank Mir x Josh Barnett, se o Josh vencer será melhor ranqueado por vencer um cara que já foi um contender recentemente. É claro que não podia deixar de citar a última luta da trilogia entre JDS e Cain que irá definir quem de fato será o campeão.

Wellington Schettini


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Voltando

Se alguém lia, e se alguém sentiu falta… estou voltando… tendo tempo de e vontade de escrever aqui novamente….até +