terça-feira, 27 de março de 2012

O tempo

             

Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente,não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Filmes do FDS

Bom, vou começar pelo filme que eu indico, "O Palhaço", um filme muito bom, conta a historia de um circo, existe um palhaço em crise, filho do dono que aparentemente não gosta da vida que levao-palhaco-selton-mello-550x263

Achei bem legal a mensagem do filme, tipo... tome cuidado com o que você faz na sua vida, porque o que você faz se torna a sua vida.

Assisti um outro, de terror, "A dama de preto" com o ator que faz o Harry Potter, mas como todo filme de terror, ele é bem previsivel, mais da pra assistir.

Agora, o "Cada um tem a gemea que merece" é o pior filme que eu ja vi do Adam Sandler... que filme chato, com piadas meio que racistas e com crianças... curti não.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Entretenimento Final de Semana - Muito Filme e Muito Futebol.

Entretenimento do FDS....

Assisti 5 filmes, alguns repetidos, outros inéditos para mim. Alguns velhos outros lançados recentemente. Gostaria de compartilhar o que achei destes filmes.

Começou com o classificado por mim por "Infanto Juvenil" Real Steel (Gigantes de Aço), com o sempre ótimo ator Hugh Jackmam. O filme conta uma historia inovadora que acontece no futuro não muito distante, onde o maior entretenimento da população são lutas entre robôs, o que defasou o boxe tradicional entre homens o que fez com que um ex lutador de boxe (Hugh Jackmam) perdesse a oportunidade de ser o campeão mundial. Com esta frustração na carreira ele tenta levar a vida em lutas clandestinas controlando robôs e comercializando sucatas. Sua vida ganha uma nova guinada quando um filho que já nem tinha contato tem a oportunidade de se aproximar dele, ele gosta da ideia estimando ganhar algum dinheiro com essa aproximação, porém como era de se esperar ele se enganja numa aventura de montar com seu filho um robô realmente competitivo, dando uma novo alento a sua carreira profissional e sentimentalizando um coração já endurecido pelos desgostos da vida. Nota: 3 estrelas.


Segundo filme, o nacional, O Homem do Futuro. Filme com se não o melhor um dos melhores atores brasileiros da atualidade Wagner Moura e com a talentosa Aline Moraes. Divertido e emocionante conta a historia de um nerd super inteligente que devido a uma vida de decepção amorosa decide dedicar se a construção de algo que mudaria o mundo, uma nova fonte de energia. Ao concluir seu trabalho percebe que a maquina ocasionalemte cria um buraco negro no qual possibilita ele voltar no passado e em um primeiro momento ele ver a possibilidade de mudar o dia no qual fez sua vida tomar o caminho que tomou no ano de 1991, 20 anos antes. Ao voltar no passado e mudar o rumo da sua história ele percebe que os acontecimentos tinha que ser como foi nada puderia ser alterado para que tudo desse certo, tudo fazia parte de um plano dele mesmo num futuro alternativo que ele criou. Historia do filme legalzinha e envolvente, com uma produção que não chama muito a atenção e uma trilha sonora perfeita que tem como "carro chefe" a música Tempo Perdido da Legião Urbana cantada pelo casal principal do filme no dia que marca os acontecimento que conduziram a vida do dois entoada numa empolgada e contagiante apresentação. Nota: 3 estrelas.



O terceiro filme é uma tradicional comédia romântica de 2009, O Amor Acontece, com o ator Aaron Eckhart (Invasão do Mundo: A Batalha de Los Angeles) e com Jennifer Aniston (Quero Ficar com Polly), assisti pela segunda vez. O filme conta a história de um escritor que perde a esposa em um acidente automobilístico, escreve um livro de sucesso de como lidar com as perdas e se transforma em um palestrante fenomenal, mas ele mesmo não consegue lidar com seu problema Precisa da ajuda de Eloisa (Jennifer Aniston), uma jovem floricultora que não vive bons relacionamentos, com ela ele consegue superar a dor da sua perda, e os desgastes que ela lhe trouce, voltando a se apaixonar. Nota: 2 estrelas


O quarto filme que assisti, Kung Fu Panda II, assisti pela terceira vez a história desse Panda que luta Kung Fu de uma forma diferente da convencional e vive essa vida aventureira de uma de uma forma no minimo intrigante. Pela terceira vez vi o filme e mesmo assim me diverti com as cenas engraçadas, ri das palhaçadas do Pool e me emocionei com com os momentos sentimentaloides do Panda mais engraçado do mundo dos desenhos animados. Vivenciando esses momentos em um filme já assistido conclui quão grande é intrigante este filme, com mais ação que o primeiro da série, ainda conta com uma história que revela como foi a o inicio da vida do protagonista.



O ultimo filme que vi no FDS foi um também repetido pra mim e também caracterizado como Comédia Romântica, Sexo Sem Compromisso. Filme com Natalie Portman (Cisne Negro e Thor) e Ashton Kutcher (Par Perfeito). A História do filme não é nada de mais, mas chama a atenção pelo protagonista em busca de afogar as magoas do coração partido deixado pela ex se relaciona com a meiga e agradável Emma, que tem como "defeito" não querer um relacionamento sério por medo de sofrer, e trata com ele que seriam uma espécie de amigos com beneficio, até que percebe que o sentimento nutrido pelo casal é bem maior que de apenas amigos. No mais é um filme que diverte um pouco. Nota: 2 estrelas.




Bom para finalizar o final de semana assisti alguns jogos de futebol. segue o que pode se tirar destes.

Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova - Jogo fraco como a maioria do campeonato mineiro, mas sobressaiu o talento do Pirata Azul (Walter Montillo) que deu uma assistência linda para o gol de Walter, e fez o segundo com passe muito bonito de Wallysson. O que se percebeu é um Vila Nova com mais gana de ganhar que o Cruzeiro, partindo pra cima com muita velocidade de Thiaguinho, Francismar e 
Osassuna 2 x 1 Atletic Bilbao - Jogo muito disputado, com o Bilbao em alta na Liga Europa brigando até o final para conseguir um resultado favorável, mas o que ditou o ritmo de jogo foi a boa equipe do Osassuna com o experiente Raul Garcia e o ótimo atacante da seleção espanhola Llorente que está tentado para se transferir para os grandes da Europa. 
Swasea 1 x 0 Man. City -  A maior surpresa da rodada. O time do Pais de Gales recebeu o até então líder da Premier League, porém dominou o jogo, tanto que o técnico Roberto Mancini resolveu mexer no time ainda no primeiro tempo, colocando seu artilheiro Kun Aguero no lugar do volante nada efetivo Barry, porém o genro do Maradona não mudou nada na equipe o time galês continuou dominando a bola e trabalhando até que no segundo tempo conseguiu seu tento, derrotando o City e possibilitando o rival da cidade assumir a liderança em seu lugar, deixando o campeonato mais embolado e intrigante.
Boca 4 x 5 Independente - Disparado o melhor jogo do FDS, cheio de reviravolta com o estádio lotado contra os jogadores do Independente, ele conseguiu se impor com show de Ernesto Farias, com direito a 3 gols sendo o ultimo um golaço. Jogo emocionante, cheio de garra e técnica de alto nível. Segue os gols do fantástico embate. 



Esse foi o que teve de bom no FDS na TV na minha opinião... até o próximo post. 

Wellington Schettini