segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Pós Luta UFC 165 Jones vs Gustafsson


E os cinturões não trocaram de mãos em noite com card preliminar fraco e card principal histórico. Com dois cinturões em jogo e um russo que como eu havia previsto mais uma vez demonstrou que merece estar entre os tops dos leves.

Começando pelo Card Preliminar, que por sinal não gostei. Cansativo, chato e monótono, exceto por Mitch Gagnon vs Dustin Kimura. A luta que terminou com uma guilhotina aplicada pelo canadense que era o azarão. Gagnon, ganhou como finalização da noite e foi uma luta muito boa, movimentadíssima. Kimura começou bem, quase finalizou seu oponente mas depois foi finalizado, se tivesse premiação para Melhor Reviravolta acredito que essa ganharia... kkkkk. Neste card também tivemos 3 brasileiros lutando, nenhum era favorito na sua luta mas destes 2 surpreenderam, Michel Tractor Prazeres venceu sua primeira luta no UFC por decisão dividida contra Jesse Ronson atleta da casa, Wilson Reis estreou no UFC contra o número 10 do ranking dos Galos e venceu dominando a luta completamente por 3 rounds, já Renee Forte não conseguiu se impor contra John Makdessi e foi nocauteado ainda no primeiro round.


No card principal não fiquei surpreso com nenhum resultado. Na primeira luta o cara que eu mais estava ansioso pra ver lutar na noite, o russo Khabib Nurmagomedov, cada luta que passa fico mais fã do estilo desse cara. Se antes ele havia me encantado pela facilidade de derrubar seus oponentes, essa luta além disso ele quis lutar em pé, e foi muito bem, com um estilo de golpes no mínimo nada ortodoxo, dominou a luta em pé e quando queria derrubava o número 10 ranking dos leves Pat Healy com muita propriedade, com direito a passeio no Octogono com ele no ombro. O russo ampliou seu cartel para 21 vitórias e 0 derrotas, incrível. No final da luta o Khabib disse que já merece uma chance de disputar o cinturão e Dana White posteriormente disse que tem bons planos para ele... será que logo mais essa estrela vira contender da categoria?

Carmont vs Philippou foi a pior luta do card principal, muito chata mas o francês ganhou de forma burocrática e deve ganhar lugar no ranking da categoria.

Os pesados do card principal Schaub vs Mitrione fizeram uma luta boa, com uma finalização do The Hybrid (como é chamado Schaub) ainda no primeiro round. Eu tinha apostado que terminava de nocaute dele no primeiro round, mas ele mostrou que treinar com membro da família Gracie, mesmo sendo apenas faixa roxa já lhe proporciona grande qualidade técnica.

As duas disputas de cinturão da noite começou com mais um show do brasileiro Renan Barão, ele que fez a limpa na categoria, só não ganhou do Dominick Cruz ainda porque o mesmo vive machucado e não luta com ninguém. Barão nocauteou seu adversário com um chute rodado lindo, um spinning back na cara de Eddie Wineland o que lhe garantiu o premio de nocaute da noite.

Alexander Gustafsson me fez lembrar de Ivan Vanko, vilão do Homem de Ferro. No filme ele é preso logo no início depois de travar uma luta com o Tony Stark e sai algemado porém sorrindo, quando questionado pelo herói porque ele estava rindo Vanko diz: "Se fizer Deus sangrar, as pessoas vão deixar de acreditar nele". Foi assim que vi a luta de Jones vs Gustafsson, o sueco fez Jones sangrar e muito, deu trabalho pro campeão e até quedou Jones, coisa que não tinha acontecido na carreira do americano ainda, por sinal a luta ganhou como luta da noite e está cogitada a ganhar até como luta do ano, na minha opinião luta do ano foi Wanderley Silva vs Brian Stan. Alexander não venceu, mas mostrou pro mundo o caminho para destronar o campeão, e deixou margem para pensarmos se será ele ou Glover Teixeira o próximo que terá a chance de executar o plano.

Wellington Schettini



quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Pré-luta UFC 165 Jones vs Gustafsson


Este evento por si só se promove pelo fato do cinturão dos Meio-Pesados estar em jogo, logo este cinturão que está em posse de Jon Jones, Ele que por muitos é o melhor pound-for-pound, ele que por muitos hoje é quase que imbatível. Outras lutas de destaque do evento é a disputa do cinturão interino do peso Galo e na minha opinião Pat healy vs Nurmagomedov e Philippou vs Carmont são lutas que dão o que falar.

Veremos 4 brasileiros no card, destes o mais conhecido é o campeão interino Renan Barão. Atleta que treina junto com Jose Aldo na União, é o cara a ser batido na categoria galo e vai pegar um lutador poderoso, Eddie Wineland. O Americano tem um ótimo wrestling e um baita poder de nocaute, vem de duas vitórias no UFC, ambas em 2012. O brasileiro que é muito favorito está invicto desde 2005, acredito que depois desse evento ele continuará assim. Veremos também os brasileiros Wilson Reis que não é favorito contra o experiente número 10 do ranking dos galos Ivan Menjivar e Michel Tractor que também não é visto como favorito nas apostas contra o canadense Jesse Ronson, ao meu ver acredito que o brasileiro que vem de derrota pro também policial Paulo Thiago na sua estréia no UFC tem algumas chances de vencer se conseguir impor seu ritmo aplicar seus bons low kick e seu jiu-jitsu. O último brasileiro que comento do card é muito conhecido no Brasil por causa do TUF Brasil 1, Renee Forte. Ele não ganhou a competição mas mostrou ser um bom lutador na casa, guerreiro estava no reality em uma categoria acima da que costuma lutar, ao término do evento participou de duas edições do UFC, perdendo pro Serginho Moraes em 2012 e ganhando por decisão unânime dos juízes de Terry Etim este ano.

Uma luta que quero dar um destaque especial é a do russo que tem me agradado de ver lutar. Khabib Nurmagomedov, literalmente uma montanha russa. O cara tem um leque de quedas incrível e divertidas, é bi-campeão mundial de Sambo e este ano fez duas lutas que venceu ambas sem deixar margem pra discussão, uma inclusive contra Thiago Tavares em pleno Brasil, no qual no dia da pesagem ele provocou os brasileiro indo com uma camisa com o escrito: "se Sambo fosse fácil se chamaria jiu-jitsu". Mesmo sendo apaixonado pela arte suave achei engraçado a irreverencia dele, vir no berço do jiu-jitsu e criticar assim, típico de quem tem personalidade. Outro fator a se destacar é o cartel desse cara, 20 vitórias e nenhuma derrota. De toda forma ele vai pegar uma pedreira o número 10 do ranking dos leves, um cara que gosta de lutar agarrado, veremos como ele se sai com The Eagle. Aposto no russo.

A luta principal, vale o cinturão do Jon Bones Jones. Serão dois caras muito grandes pra categoria se enfrentando, duas envergaduras de respeito. Gustafsson que tem apenas uma derrota no cartel que aconteceu em 2010 para Phil Davis, já derrotou grandes nomes da categoria como Shogun e Thiago Silva. Dono de um wrestling de bom nível promete fazer uma luta bem parelha contra o campeão. Jon Jones não preciso nem mencionar, suas cotoveladas são afiadíssimas e desmontam qualquer estratégia, Lyoto Machida que o diga. Seu wrestling é excelente, tanto que ninguém conseguiu derrubar ele ainda no octógono, e quando preciso ele mostra pra todos que também derruba bem como fez com Chael Sonnen.

Acredito que o card não é espetacular, principalmente quando olhamos para as lutas preliminares, mas veremos boas lutas, alguns caras querendo subir no ranking e estão próximos disso e duas disputas de cinturão, por este motivo deveremos ver uma motivação a mais e muita porrada nesta noite de sábado.






segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Games de Futebol

maxresdefault

Está quase na hora do lançamento dos melhores games de futebol da atualidade.

FIFA14 e PES2014 duelam a anos para ver qual é o melhor game da atualidade.

Vou dar minha humilde opinião sobre as demos dos games:

 

FIFA14

fifa14-00

Vou começar pelo meu preferido, o modo on-line do FIFA13 me conquistou este ano e tirou minha preferencia do PES2013. O FIFA14 melhorou o gráfico e a jogabilidade. Quando não se esta correndo tem a sensação de que o jogador está em slow…rs.

Mas tirando isso não alteraram o que tinha de bom, o ambiente de partida, a correria da jogatina e muita divertida, curti demais.

Na demo já trouxeram as previas do modo on-line e parece que melhoraram somente questões gráficas, não alterando nada na mecânica consagrada.

Melhoraram questão de identificarmos o jogar no partida, na versão 2012/2013 todos os jogadores eram muito iguais e nessa versão, pelo menos demo, da pra diferenciar.

 

PES2014

capa-pes-2014-brasil-620x472

O PES2014 mudou muito, na minha opinião, melhoram e muito o gráfico e ambiente do jogo. Mas aparentemente não haverá alteração no modo on-line.

Uma coisa que me incomodou no PES2014 foi que o jogador parece ter vida própria, você pensa, executa algo e ele faz o que quer…. me incomodou muito, as versões antigas do FIFA sentia muito isso, mas ainda bem foi melhorando.

O PES2014 não tem cartão depois de uma vantagem, acho isso fantástico no FIFA. O Gráfico melhorou, mas a jogatina do FIFA me agradou muito mais.

Vou investir meu dinheirinho no FIFA14, infelizmente acho que a galera do PES2014 confia muito na mesma coisa, alterando muito pouco no game.

Ate mais !

Bruno Gonçalves

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Móveis Coloniais de Acaju - De lá até aqui


A banda Móveis Coloniais de Acaju lançou um novo cd, chamado De lá até aqui. Quem não conhece essa banda de ska e rock e gosta de boa música sugiro que ouça, pra quem conhece fiz uma análise deste novo cd que por sinal gostei bastante, tiveram algumas boas músicas e segundo os próprios integrantes do grupo "está mais rock do que nunca, com referências que vão de Soul a baladas beatlemaníacas".

Segue uma breve análise por música:

Sede de Chuva - A música que abre o cd começa com o trecho "sempre foi e assim será, minha sina é esperar o dia em que você irá voltar", e neste sentido ela transcorre, trazendo uma alusão que achei muito bem sacada onde aparentemente se fala de um carinho e saudade pela "chuva" mas que também pode ser interpretado como se falasse de uma pessoa. O som também ficou legal, onde acho que o marcante como característica da banda foram os instrumentos de sopro. A melodia é a típica música que é gostosa de ficar cantarolando.

Vejo em Teu Olhar - Na minha opinião uma das melhores do disco. É perceptível o uso maior da guitarra e uma interpretação do vocalista André Gonzáles fantástica, fazendo o que ele faz muito bem, mudando de tom durante a canção. Na letra percebemos que a música fala de amor e admiração por uma pessoa utilizando algumas comparações com diversos fatos naturais, como quando ele diz: "...vejo em teu olhar um amanhecer mais claro...". Resumindo achei uma música muito boa e com uma letra inteligente mesmo falando de um assunto clichê.

Sem Fim - Estilo um clássico rock dos anos 70, utilizando uma pegada meio que de blues. Impressão que tem um solinho de guitarra ao fundo quase que integralmente, um enfeite que deu uma maquiada na música legal.


Longe é um lugar - Outra música que gostei muito. Na minha opinião é a música mais alegre do disco, fico com a impressão que o vocalista canta com um sorriso no rosto o tempo todo e até mesmo a letra remete a se divertir, "chama a vizinhança, tem foguete no céu, traz de volta a esperança esqueça o aluguel, rasga o papel, hoje só amanhã". 


Saionara - Música cantada de forma rápida, divertida, aquelas que você cantando até perde o folego se não souber respirar corretamente... rsrs. Fala sobre despedida de um relacionamento que aparentemente não estava dando certo. 

Amanhã acorda cedo - Uma música com uma melodia muito gostosa, daquelas que você acaba se movendo ao ouvir, batendo o pé, movendo os dedos ou balançando a cabeça. A letra me causou um certo sentimento de "hakuna matata", liberdade, curtir a vida, se divertir acima de qualquer coisa. Resumindo outra música top deste ótimo disco.


Beijo seu - Música num ritmo mais lento. André Gonzáles canta em um tom mais grave, meio até melancólico. A letra me passou a ideia que fala de uma provável aliança entre um casal mas que ainda não saiu dos planejamentos e desejos.

Amor é tradução - Me lembrou Frejat cantando, rsrs, a letra fala sobre uma canção em uma língua que o ouvinte desconhece, porém mesmo assim ele se emociona com ela e te proporciona um sofrimento por lembranças de relacionamentos passados.

Melodrama - O baixo dessa música me impressionou, está imponente. A guitarra faz um solo de introdução interessante depois conduz a música numa batida constante que ficou divertida e deixou a melodia rapidinha.  


De lá até aqui - A música que deu nome ao disco começa com uma introdução já envolvente que te instiga a ouvir o que virá, e quando André começa a cantar o contentamento pela sonoplastia apresentada é ainda mais envolvente. A letra é bem traduzida com a parte que diz "... e ao descobrir quem você é, o amor vem me buscar a pé, tem mais de onde vem, os versos dessa nossa história fazem um refém...", remete a um amor que está distante mas que há a certeza que tudo conduz para que irá dar certo. Não podia deixar de mencionar do trecho cantarolado em assobio, uma tentação até para o Rei Julian kkk. Muito boa a música e foi merecidamente a escolhida para nomear o álbum.

Nova suingueira - Outra música inspirada no rock dos anos 70, porém está numa levada mais dançante me lembrando até um pouco aquelas músicas da Jovem Guarda que tocam em algumas festas tipo baile de formatura.

Oi do mar irremediável - Introdução com uma bateria eletrizante mostrando que será uma música bem marcante. A letra fala sobre a irremediável morte, na qual ninguém consegue escapar.

Não chora - Música mais lenta do disco, levada no teclado cantada de forma grave com a guitarra fazendo sons distorcidos estilo "surf music", a letra fala de sentimento de carinhos por uma pessoa, mas trabalhada em rimas inteligentes "... não posso te ver chorar, sou afluente do seu olhar, deixa a correnteza levar a tristeza pro mar...".

Campo de batalha - Para fechar o álbum uma letra sensacional. Acredito que ao escrever essa música foi pensado em algo como uma crítica sobre as "regras" que a sociedade impõe para uma pessoa, exigindo diversas obrigações e deveres. Numa segunda parte ele diz que na verdade cada um tem que ser o que é melhor pra ele. "...se todo mundo diz que é assim, melhor eu inventar um mundo novo..." na minha opinião melhor letra do disco, aquelas que fazem a gente refletir sobre as coisas. 

Bom isso foi minha análise do cd dessa banda que gosto muito. Não sou músico nem tecnicamente tão conhecedor assim do assunto, mas sou um amante alucinado por um bom som e principalmente de rock e sua diversidade de misturas. 

Wellington Schettini

quinta-feira, 12 de setembro de 2013





Voltando, ou iniciando as postagens depois de um longo tempo... primeiro artigo, desculpas antecipadas... Mas vamos que vamos....




  Suicídio, existe razão para ele?



Estava refletindo sobre a morte do integrante da banda “A Banca” e ex-integrante do Charlie Brown Júnior, o baixista e vocalista Champignon, que aconteceu esta semana. 
Em um dado momento senti vontade de tentar achar uma resposta para a pergunta que muitos procuram quando se deparam com casos de suicídios: Porque uma pessoa se mata?

Segundo nosso glorioso pai dos burros, por definição padrão e que na minha opinião não elucidou meu questionamento é: “Ação ou efeito de suicidar-se” e em outro significado é “Ruína ou desgraça, procurada espontaneamente ou por falta de juízo”.

Essa última me incomodou um pouco, e originou um novo questionamento: Como alguém pode querer ruína ou desgraça para si próprio? E ainda mais espontaneamente? 

Estranho não é? Mas no Brasil o suicídio é a terceira maior causa mortis entre os jovens de 15 a 29 anos, e em 20 anos (1980 a 2000) cresceu de 0,4 para 4 a cada 100 mil pessoas. 

Estima-se que 1 milhão de pessoas morrem desta maneira em todo o mundo. No Brasil calcula-se que ocorram 24 suicídios por dia e que as tentativas beirem 20 vezes este número.

Cerca de 90% dos casos de suicídio estão ligados diretamente a transtornos mentais.
Pode-se ligar também a fatores como pobreza, opção sexual, bullying, histórico de abuso sexual entre outras.

Abaixo um gráfico explicativo sobre o mapa do suicídio.


Mas, e as pessoas que não tem nenhum histórico ou motivação para isso? 

Vejamos no mundo das celebridades. Geralmente são pessoas bem sucedidas financeiramente e profissionalmente, podem ter de tudo e fazerem coisas que a maioria das pessoas nem sequer terão chances de fazer um dia. Mas nem isso é motivo para evitar essa ação.

Não são raros os casos em que pessoas da música, do teatro, cinema, política e etc, protagonizam fatos desta natureza. Sejam eles por meios diretos como aconteceu com o champignon e também com Getúlio Vargas. Ou por meios indiretos, como chorão, Cassia Eller, Amy entre outros tantos que existiram por ai.

"O suicídio é uma epidemia silenciosa. E o preconceito em torno das doenças mentais faz com que as pessoas não procurem ajuda"

Não deixe que esta doença lhe pegue! 

Abraços!!!



Gareth Bale e o motivo para valer tanto


Gareth Bale acaba de se transferir para o Real Madrid e aparentemente a transferência foi por volta de 91 a 100 milhões de euros. Quantia que transforma o garoto galês na maior compra do futebol mundial. Resolvi comentar um pouquinho minha opinião sobre este grande jogador e o que pode ter sido o motivo para o Real gastar tanto por ele.

Primeiro, vou deixar bem claro que na minha opinião taticamente Bale foi a melhor contratação possível para o Real. Pensando como Carlo Ancelotti entrava com o PSG (seu clube antecessor) em campo, que também é como a grande maioria dos clubes hoje em dia tem jogado, com dois meias ou atacantes como preferirem chamar, abertos pelos flancos. Hoje o Real Madrid já conta com Cristiano Ronaldo aberto de um lado, na temporada passada o jogador que mais jogou do outro lado foi Di Maria. Com a chegada do Bale o argentino deve perder espaço e o calouro deve jogar naquela faixa do campo. Acho o galês infinitamente melhor que Di Maria, com características bastante parecidas com o próprio Cristiano Ronaldo,  por este motivo acredito ter sido um ganho incrível pro Real.

Quando falamos em Bale a primeira imagem que vem na minha cabeça é velocidade e chute de esquerda forte e preciso. Muito dessa imagem é claro formou por jogos do Tottenham pelo campeonato inglês, mas o que me marcou mais foi 2 jogos que ele fez pela Champions League na temporada 2010-2011. O Galês Voador, como é conhecido, marcou um Hat-Trick no primeiro jogo fora de casa onde seu time fez uma partida emocionante e perdeu de 4 a 3. No jogo de volta ele deu duas belas assistências e os Spurs ganhou de 3 a 1. Nesta temporada ele recebeu o premio de melhor jogador da Premier League como premio de consolação.

Gareth Bale nascido em 89, começou a despontar como grande estrela a partir dessa Champions, ano passado fez uma Premier League muito boa também, conduzindo o mediano time inglês a 5º posição. Bale era peça fundamental na equipe, jogando aberto pela esquerda era o grande jogador dos Spurs tanto que foi eleito o melhor jogado do campeonato.


Incisivo, Bale começou mais como lateral no Southampton, foi para o Tottenham em 2008 com muita aptidão para atacar o treinador Harry Redknapp acabou incentivando o hoje ofensivo galês a ter mais liberdade, rapidamente percebeu que ali ele rendia muito mais e virou a posição original do jogador e onde ele tem feito grandes apresentações.

Gareth Bale foi apresentado ao Real Madrid e vestirá a camisa 11. A expectativa é de sua estreia e ver em quanto tempo adquirirá entrosamento necessário para brilhar.

Wellington Schettini


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

NFL, NHL, NBA e MLB porque são fenômenos nos EUA?






Refletindo sobre o sucesso que 4 esportes em especial fazem nos EUA, me veio alguns questionamentos: O que esses esportes tem em comum?  O que fazem deles tão espetaculares? Porque movimentam tanto a economia e a paixão de seus torcedores principalmente no hemisfério norte do continente?

Basquete, Hóquei, Futebol Americano e Beisebol são os esportes mais populares nos EUA, receita com publico e propagandas é algo absurdo de se imaginar. Estes esportes alcançou patamares de audiência que geram inveja nas demais ligas.

Tecnicamente o que vejo de sistemas parecidos neles são o fato de contarem com uma valorização do jogo defensivo, exploração da força física dos atletas ao extremo e composição tática e estratégica acima de tudo. Nos 4 esportes as estatísticas são muito detalhadas, trazendo uma proporção melhor de desempenho de cada jogador. Nos 4 esportes há uma administração de tempo de temporada admirável, onde é tomado o cuidado de não intercalar parte importante das temporadas de um esporte com outro. E algo interessante também também que percebemos é a importância destes esportes nas universidades. É feito um trabalho com os atletas com incentivo de bolsas e no final da temporada universitária acontece o que eles chamam de draft, que resumidamente é a profissionalização do atleta.

Resumindo um pouquinho minha interpretação desses esportes em particular percebo:

Sobre basquete, é feito um grande estudo de posicionamento, valorizando o porte físico dos atletas que por sinal os EUA apresenta jogadores acima da média tecnicamente nesse esporte. Temporada após temporada surge uma revelação capaz de "fazer chover" em quadra. Hoje vivemos tempos de Lebron James e Kobe Bryant como grandes astros além de diversos outros. Lebron já é bi-campeão da liga e eleito por 4 vezes melhor jogador, Kobe 5 vezes campeão, por 1 vez foi eleito o MVP e como o Lebron por 2 vezes eleito melhor jogador das finais.


O Futebol Americano é famoso pelo número de jogadas ensaiadas, estratégias, táticas e muito posicionamento, principalmente de jogadores de defesa. Nessa modalidade esportiva acho interessante que existe treinador especializado pela parte defensiva da equipe, o que poderia ser uma pratica utilizada mais em outros esportes, treinamento especifico pra áreas especificas. Outro fator de destaque é o Super Bowl, recordista em público tanto na transmissão quanto ao vivo, é um exemplo de entretenimento mundial.

Hoquei e Beisebol confesso acompanhar com menos intensidade, mas no Hoquei percebo que é bastante valorizado mesmo a parte atlética dos jogadores até mesmo para brigarem em "quadra", já que de certa forma isso é permitido nas regras e é um dos momentos mais atrativos. No Beisebol o que percebo é uma grande capacidade de direcionamento estratégico nas jogadas.

No mais esses esportes agradam cada vez mais os brasileiros, realmente não temos equipes que correspondem ao crescimento desses entretenimentos nem acho que vamos chegar a ter um grande movimento em prol disto, por serem esportes "lentos", com partidas demoradas, acho que brasileiro prefere a movimentação e o tempo corrido mesmo.

De toda forma, é muito admirável a proporção que estes esportes alcançam e confesso que é muito prazeroso acompanhar eles, mesmo que sempre a distancia.

Wellington Schettini.

O Professor peso pesado !

 

PROFESSOR_PESO_PESADO_DVD_RENTAL_2D

Assisti o filme sem nenhuma expectativa… rs …. e achei bem legal… uma historia de luta com um gordinho desajeitado em uma busca que vale bem a pena.

Enfim, vale muito a pena assistir, principalmente se vc gosta de luta…. tem a participação de lutadores oficiais do UFC, achei muito engraçado o Chael Sonnen perdendo para o Gordinho, tenho estrema antipatia com esse cara !

Se der, confiram e comentem.

 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Guerra Mundial Z, Fuga do Planeta Terra e Menina Má.com

Final de semana bombo de filme, e aproveitando estou de férias !!!

 

Guerra z

Assisti com grande ansiedade e expectativa o filme estrelado pelo Brad Pitt… mas… o filme é bom… mas deixa muita coisa pelo ar… as coisas acontecem do nada… sem explicação…. bem como a solução dos problemas… enfim… os zumbis “modo turbo” botam o terror… e você fica travado na cadeira… mas tirando isso… bem.. é um filme regular… da pra divertir.. mas sem uma grande historia… sem um grande enredo.

Fuga-do-planeta-Terra

Outro que assisti foi a animação “Fuga do Planeta terra”, bonzinho também… você assisti ao filme tendo varias referencias na cabeça de já ter visto essa piadinha, essas carinhas em outros lugares. Mas o filme é legal, da pra passar o tempo. Visualmente o filme é muito bonito, com as naves e planeta… essa parte me chamou muita a atenção.

 

meninamcomavisnapshot01

Vi um filme antigo, “Menina Má.com” filme de 2005, que eu vi por acaso só agora. O filme aborda um tema difícil de pedofilia… mas de uma perspectiva bem diferente. Achei um ótimo filme, surpreendente e inesperado, vale a pena dar uma conferida nesse.

 

Como estou de férias, espero postar bastante dica de filmes ! Espero que compartilhem comigo o que acharam e indicações de filmes !!!

T+

Digerindo 3 eventos UFC em 8 dias


Não lembro de outra época que em um espaço tão curto vimos tantos eventos do UFC. Acho interessante fazermos um resumo do que aconteceu neste curto espaço de tempo. Tivemos cinturão mudando de mão, tivemos novos postulantes a campeões surgindo, tivemos afirmação de novos lutadores do UFC em compensação tivemos muitas lutas de baixo nível, especialmente no card preliminar de quarta passada no UFC de BH.

Glover Teixeira vs Jon Jones/Alexander Gustafsson ????

Glover arrasou Ryan Bader e ganhou por merecimento a chance de disputar o cinturão da categoria. Glover provou que se sua mão entrar derruba qualquer um, confio que até o poderoso Jon Jones. O brasileiro vem de 20 vitórias seguidas e este número é bastante expressivo, mas nunca enfrentou caras tão durões como um campeão nestes 8 anos de soberania no octógono.

Frank Mir e Ryan Bader fim de carreira no UFC ???

Frank Mir tomou mais um atraso nas sua luta, foi trucidado pelo retorno de Josh Barnett e ele já vinha de outras duas derrotas, Cheick Kongo por muito menos foi demitido do UFC, mas ele não era um ex-campeão neh?? rsrs... Para acabar especulações UFC já anunciou que o ex-campeão irá ter uma chance com outro Top em decadência Alistair Overrem em 16 de novembro no UFC comemorativos de 20 anos, que por falar nisso esse card está me parecendo formar só lutassos.
Quanto a Ryan Bader, é cogitado sua demissão mas acho improvável, ele tem sido inconstante nas suas lutas mas ainda tem nome e tem apenas 30 anos, acredito em mais uma chance pra ele.

Novo campeão dos leves... Henderson cai para longe do ranking??? 

Pettis não deu chance e tomou o cinturão merecidamente de Henderson. Como ficará Henderson de agora em diante? Esta pergunta não me sai da cabeça. Bendo defendeu o cinturão por 4 vezes, em 3 oportunidades no qual ele saiu vitorioso ele ganhou por decisão dos juízes e 2 muito questionáveis. Nate Diaz foi o único que Bendo conseguiu impor seu jogo e ganhar de forma clara. Diante disso não acho que ele continue sendo um contender da categoria, acredito que ele tem que provar seu valor de novo ganhando de alguns top 5 antes de uma revanche com o Showtime.




Lutas empolgantes. Jacaré, Condit, Hyun Gyu Lim ou Rafael Natal, quem foi mais empolgante???

Jacaré nocauteou rapidamente e de forma consistente um top 5 dos médios Yushin Okami, Carlos Condit fez uma luta muito boa com um cara muito duro Martin Kampmann, Hyun Gyu Lim mostrou seu poder de nocaute contra o Tanque Alemão Krauss e Rafael Natal mostrou seu jiu-jitsu impecável contra Tor Troeng e ainda uma evolução muito grande na luta em pé.

Essas quatro lutas acho que foram exemplos de lutas ótimas e dinâmicas que tivemos nesses 8 dias, que por si só já valeriam as noites.

Agora meio de ressaca de MMA por tanta luta em curto período de tempo teremos um bom tempo pra se recuperar... até 21/09 onde veremos outra disputa de cinturão dos meio-pesados.

Wellington Schettini

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pausa para reflexão


Arquivos do CDI: Pausa para reflexão

- Onde esteve até essa hora ????
- Fui a um puteiro, porque ????
- Cara de pau !!!!! Tem coragem de contar isso pra mim???
- Prefere que eu diga que estava com meus amigos conversando no bar ????
- Seu filho da puta, perdeu o bom senso ????
- Perdi !!!!!!
- Some já daqui , não vou me deitar ao lado de um vagabundo que chega as 4 horas da manhã dizendo que
estava num bordel, sou sua mulher, esqueceu ????
- Não esqueci não . Por isso estou aqui.
- Nossos filhos estão dormindo no quarto, estava aqui preocupada enquanto vc gastava o nosso tempo com
esses seus amigos idiotas e essas vagabundas !!!!
- Eles vão acordar se continuar gritando assim, além do mais.... tirando nós dois, ninguém mais aqui dentro sabe onde estava e qual o significado desse lugar !!!!!!
- Olha só .... esta fedendo a cigarro e a perfume barato.
- Qual é o problema, todos lá fumam.
Perfume barato não...
estava num lugar de altíssimo nível onde as belíssimas meninas são universitárias e sabem muito bem diferenciar um Armani de um Avanço.
- Seu cretino, ainda fica me dando detalhes, o que pensa que sou ??????
- Minha esposa nervosa.
- Se eu estivesse num clube para mulheres até altas horas da manhã me esfregando naqueles homens, não estaria nervoso também ????
- Sim estaria!!!!!!!
- E então ??????
- Então o que ??????
- Porque esta fazendo isso comigo ????
- Estou te respondendo o que me perguntas.
Se tivesse chegado aqui a esta hora, estivesse dormindo, iria tomar um banho, me deitar ao seu lado e ninguém ficaria sabendo deste episódio.
- E assim vc estaria livre da sua culpa ???
- Não me sinto culpado!!!!
- Como não ??????
- Estou aqui assumindo diante de sua pessoa a minha atitude, diante disso não me sinto um mentiroso e logo não me sinto culpado também !!!!!!
- E o nosso relacionamento ????
E o nosso amor ????
E a nossa família ????

- O que que tem ????
- Como o que que tem ?????
- Como ficam ????

- Ficam como deixei hoje de manhã quando sai para trabalhar. Ficam como sempre estiveram em todos os dias que passamos juntos até aqui. O que mudou ????
- Como o que mudou ????
Te peguei chegando bêbado de um puteiro !!!!
- E dai ????
Acha que só porque fui num puteiro meus sentimentos em relação a minha esposa e aos meus filhos mudaram ???

( Pausa para uma pequena reflexão )

- Seu filho da puta traidor !!!!!!!
Enquanto fico aqui cuidando de nossa casa, vc se diverte e ainda tem a cara de pau de me pergunta "e dai" ?????
- Traidor ?????
De que ponto de vista ???????
- Do ponto de vista das regras sociais, das convenções estabelecidas quando nos casamos na igreja e que você jurou diante do padre que iria me respeitar !!!!!
- Sim jurei...
- E então ????
- Então quebrei meu juramento diante da igreja !!!
- Você é um idiota !!!!
- Sim, sou mesmo um idiota!!!!!
- Não vou dividir mais o mesmo teto com um cretino estúpido que sai a noite com seus amigos e vai se divertir com um bando de putas !!!!! Quero o divórcio !!!!

- Tudo bem !!!
Posso entrar para pegar pelo menos minhas roupas no armário ??????
- Mas e todos esses anos que passamos juntos ????
E todos os dias que você me ligou para dizer que me amava, e todas as noites em que fizemos amor e depois dormimos abraçados ?????
- Vão permanecer na minha memória !!!!!!!
Vou guardá-las com todo carinho que tenho por você.
- Que porra de carinho o caralho !!!!!
Você está indo embora de casa!!!!
- Você não disse que queria o divórcio ????
- Disse !!!!
- Então ??????

( mais uma pausa para reflexão )

- Então..... então..... então.....
Foda-se.... pega essas porras dessas roupas logo e some daqui !!!!!!
- Me dê 30 minutos para fazer as malas !!!
- Nem um segundo a mais !!!!
- Tudo bem !!!!!!
- Você já sabe para onde ir ?????
- Vou para um hotel qualquer !!!!
- Onde ????
- Porque quer saber se acaba de me expulsar de sua vida ??
- Porque tenho que dar explicações para as crianças.
O que devo dizer quando elas acordarem amanhã e me perguntarem onde esta seu pai ????
- Diga a verdade !!!!!
- Como assim ????
- Diga que o pai deles chegou as quatro da manhã bêbado depois de ter se divertido num puteiro e que você não suportou a idéia de ter sido traída em sua confiança conjugal e resolveu que eu não seria mais o homem apropriado para dividir um lar e uma família com vocês !!!!!
- Não posso dizer isso !!!!!!!
- Porque não ??????
- Eles não vão entender !!!!
- Se não vão entender, não vai existir trauma e sem trauma não teremos grande problemas psicológicos. Além do mais não estou me opondo a continuar visitando meus filhos nos finais de semana que me permitir e nem vou negar a pensão a que devo. Nem precisa se preocupar com o advogado.
- Nem temos um !!!!
- É verdade.
- Nunca imaginei que fosse passar por isso algum dia.
- Pois é as coisas acontecem !!!!!!
- Você não tem sentimentos não seu filho da puta ???
- Tenho, vou chorar muito quando estiver sozinho num quarto de hotel, com saudades de você e de nossos filhos.

( Pausa para mais uma reflexão )

- E não vai tentar reverter essa situação ????
- Como poderia fazer isso ???
- Sei lá porra, poderia ter mentido pra mim !!!!
Pra que me falou a verdade ????
Isso é sarcasmo !!!
- Sarcasmo ?????
O certo não é falar a verdade ?????
- é .... quer dizer.... não .....
Porra vc poderia ter me poupado desse episódio.
- Mas cheguei aqui, tranquilo, sorridente, e você me recebeu com todo seu nervosismo, irritada e com razão. Me perguntou onde estava e disse a verdade!!!!!
- Deveria ter mentido !!!!!
- Prefere ficar ao lado de um mentiroso do que de um homem que corresponde com a verdade ????
- Pelo menos não ficaria magoada!!!!!!
- Me desculpe a mágoa !!!!!
Não era minha intenção, só quis fugir um pouco da rotina e acabei arrumando esta encrenca.
- Porque fugir da rotina????
Não está satisfeito com nosso relacionamento ???
Não te dou prazer ???
- Me dá sim, muito prazer.... adoro fazer amor com vc, mas essa noite só queira um pouco de sexo.
- Idiota!!!!!!!! Para de me falar essas merdas!!!
- Tudo bem .... desculpe !!!!
- Porra.... sexo, o que te dou não é o suficiente???
- Sim, mas arrisquei me aventurar um pouco. Satisfazer uma pequena vontade que já vinha sentindo há algum tempo.
- E o o amor que tem por mim ????
- Não tem nada a ver com amor !!!!!
- Então vou dar para o primeiro homem que passar pela minha frente !!!!
- Vocês tem mania de dizer isso quando se encontram numa situação difícil né ????
Faça o que seus sentimentos mandarem!!!!!!!
meu tempo acabou !!!!!
Estou indo.
Beijos
Te amo !!!!

- Pra onde esta indo ??????
- Pra algum hotel, quando souber te ligo !!!!!!!!!

Enquanto isso ao mesmo tempo na casa de um de seus amigos !!!!!!!!

- Onde esteve até essa hora ????
- Fui beber com meus amigos meu amor !!!!!
- Acha que acredito nisso ????
- Estou te respondendo o que me perguntou !!!!!
- Vai tomar um banho que você esta fedendo a cigarro!!!!
- Já estou indo amorzinho !!!!!!
- Estou te esperando na cama !!!!!
- Ok.... Já volto !!!!!!!!


( Pausa para reflexão )


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Pós-luta UFC Fight Night 28 - Teixeira vs. Bader




Não chamaria de surpreendente, porque no MMA tudo pode acontecer, mas este evento em BH foi no minimo diferente dos demais eventos do UFC em terras brasileiras.

Pra começar não tivemos tantas finalizações, marca dos brasileiros que grande maioria tem um nível de jiu-jitsu espetacular. Nem tivemos na grande maioria vitórias dos anfitriões, nem de alguns que eram considerados favoritos. Mas podemos dizer que foi um card respeitável para uma quarta-feira a noite, mesmo porque tivemos alguns nocautes arrasadores.

Começando a análise pelo card preliminar, tivemos as lutas:
Yuri Villefort x Sean Spencer - Vitória do americano por decisão.
Ivan Batman x Keith Wisniewski - Vitória do brasileiro por decisão.
João Zeferino x Elias Silvério - Vitória Elias Silvério por decisão.
Lucas Martins x Ramiro Hernandez - Vitória de Lucas Mineiro no Round 1 por nocaute
Felipe Arantes x Kevin Souza - Vitória de Kevin Souza por decisão.


Este card preliminar apresentou algumas lutas fracas, monótonas, salvo pelo Lucas Mineiro, que fez uma luta muito boa que por sinal na minha opinião merecia levar o premio de finalização da noite.

Lucas foi pra cima logo no primeiro assalto e acertou uma sequencia de golpes muito consistentes que deixaram o Hernandez desnorteado e o Lucas sacou um Mata-Leão ao invés de investir no nocaute e apagou o americano que insistiu em não bater. Parabéns ao Lucas Mineiro por salvar o card preliminar.

Já no card principal tivemos algumas lutas mais agradáveis:
Marcos Vinicius x Ali Bagautinov - Vitória do Russo por Nocaute no Round 3.
Rafael Natal x Tor Troeng - Vitória do Rafael por decisão.
Francisco Massaranduba x Piotr Hallmann - Vitória do Hallmann por finalização no Round 2.
Joseph Benavidez x Jussier Formiga - Vitória de Benavidez por nocaute no Round 1.
Yushin Okami x Ronaldo Jacaré - Vitória do Jacaré por nocaute no Round 1.
Glover Teixeira x Ryan Bader - Vitória do Glover por nocaute no Round 1.

Do card principal, vamos começar as análises da luta que ganhou como melhor luta da noite.
Rafael Sapo estava lutando em casa e tinha levado mais de 300 amigos para ver sua luta e ele fez com que todos ficassem satisfeitos com o resultado. Faixa preta de Jiu-Jitsu mostrou um domínio da arte suave muito grande apresentando diversas raspagens. O sueco, que é considerado o melhor lutador peso médio do seu país, valorizou bastante a vitória do brasileiro, mostrou conhecer também da luta agarrada, raspou, escapou de algumas finalizações e aguentou muita porrada nos dois Knockdowns que o Sapo proporcionou. Parabéns ao mineiro que fez um lutão muito empolgante e mostra que cada vez mais está preparado a subir no ranking, logo logo tenho certeza estará entre os tops.

Na luta do Massaranduba, onde saiu o premio de finalização da noite, veio a maior surpresa do evento. O polonês que sofreu um atraso no primeiro round, com o Massara aplicando potentes caneladas na altura das costelas dele, que fizeram até o brasileiro conseguir um knockdowns, mas não foi o suficiente para diminuir o impeto do gringo contra o piauense. No segundo round a virada, Massaranduba cansou tentando aplicar quedas e quando foi para o chão Hallmann aplicou uma bela Kimura, com bastante técnica com seu adversário sem muito mais reação devido ao desgaste físico.

Benavidez x Formiga, aconteceu o que estava mais cotado a acontecer, a luta por um período estava chata sem muita atividade até que o americano conseguiu encaixar uma sequencia e o brasileiro especialista no Jiu-Jitsu não conseguiu resistir.

Agora na minha opinião duas lutas épicas.

Ronaldo Jacaré mostrou que não é só feito de luta agarrada, não buscou o grappling na luta, e nocauteou o japonês em uma sequencia de golpes incrível, mostrando bastante punch também. Com certeza essa vitória irá fazer o brasileiro subir bastante no ranking, que antes ocupava a 5º posição. Jacaré já deu entrevista que não pretende lutar com Anderson Silva que prefere subir de categoria, veremos logo mais qual será o futuro dessa fera, fato é que agora mais do que nunca ele se firmou como um dos principais lutadores do peso médio no mundo.

A luta que ganhou como nocaute da noite não podia vir por outro lutador se não Glover Teixeira, o mineiro de Sobrália tomou alguns golpes logo no primeiro assalto do poderoso Ryan Bader, que mostrou algumas brechas no jogo do brasileiro, mas no momento que o americano crescia na luta Glover acertou dois socos que liquidaram a fatura e desmontaram o americano.

Glover está confirmado como próximo contender da categoria, agora é esperar a luta entre Jon Jones contra Gustafsson para saber quem irá enfrentar o brasileiro.

Nota para o evento: 3 pontos
Que na minha opinião foi salvo pelo Lucas Mineiro, Rafael Sapo, Ronaldo Jacaré e Glover Teixeira.

Wellington Schettini

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Seleção Brasileira de Basquete - Vergonha Nacional




O momento parecia ser de crescente do basquete nacional, reformulação da liga, renovação do elenco, re-estruturação da comissão técnica, maior número de jogadores na maior liga do mundo de basquete, a NBA.

Mas o momento não é esse, o Brasil não conseguiu se classificar para disputar o próximo mundial dentro de quadra, só irá jogar se rolar um convite da FIBA. Pela primeira vez a seleção estará fora. O que parecia ser um momento de crescente para o basquete em nossas terras se mostrou um vexame.


O Brasil disputa a Copa América e perdeu 4 jogos seguidos, o último para Jamaica, que contava com uma seleção inédita em competições internacionais, quase que amadora. Vergonha de ver a camisa brasileira sendo humilhada como foi.

Assisti na integra o jogo contra o Uruguai, anterior ao jogo da Jamaica. O time erá uma lastima em quadra.
O técnico argentino Rubén Magnano, que por sinal tenta fazer um bom trabalho, estava cumprindo suspensão por ter sido expulso na partida anterior. A seleção não contava com as "estrelas" que jogam na NBA, Varejão, Nenê, Leandrinho e Tiago Splitter. Os astros decidiram recusar a seleção porque a seleção não tinha condições de pagar um seguro contra lesão, que por sinal para um jogador de NBA são quantias bastantes expressivas. Em quadra neste jogo podíamos assistir o americano naturalizado brasileiro Larry Taylor tentando jogar, o Marcelinho Huertas, jogador do Barcelona tentando ditar o ritmo do jogo e como sempre Guilherme Giovannoni com muita garra e técnica tentando se doar ao máximo, por sinal achei ele o melhor jogador da seleção nesta competição, o restante dos jogadores pouco fizeram e muito menos acertaram algo, estavam muito mal tecnicamente, até mesmo Alex Garcia que conta com um jogo bastante consistente conseguiu jogar bola.

Essa era a cara do Brasil nesta Copa América.

Um Brasil que não conseguiu ganhar em quadra a classificação para o mundial.

A esperança pelas Jogos Olímpicos é que esta seleção tem outra cara com os astros da NBA e com eles com vontade podemos acreditar em um time forte que consegue medir forças com muita gente ai fora, sem eles não ganhamos nem de uma seleção quase que amadora.
Nenê Hilário, Anderson Varejão e Tiago Splitter acrescentam força, técnica e experiencia principalmente dentro do garrafão. Leandrinho junto de Marcelinho Huertas trazem muita habilidade e velocidade ao jogo o difícil é ver todos esses jogadores empenhados em vestir a camisa amarelinha. Mas ficamos aguardando esse dia chegar e esperando o Brasil realmente formar um time competitivo. 

Quem sabe nas Olimpíadas.....


Wellington Schettini

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Cotidiano: Civilidade, existe no Brasil ?

Tenho moto, e eventualmente preciso do transporte publico. Como todos sabem, é demorado e ruim. Mas aproveitando esse momento para refletir, comecei a reparar as pessoas que usam este transporte. Achei muito engraçado as pessoas se apressando para entrar no metro, empurrando crianças, mulheres, idosos sem vergonha nenhuma e quando fechava a porta do trem olhavam para fora com um sorriso maroto para as pessoas que não conseguiram entrar.

Olhando essa cena, eu entendo o Brasil, no fundo no fundo, todo mundo quer só se dar bem, exemplo disso é nossos governistas. Mas o problema não é só com eles, herdamos isso dos colonizadores portugueses que vieram aqui para explorar a gente e vazar… no final das contas, um infeliz (nada contra os portugueses) proclamou nossa independência (sqn) e ficou por aqui ao invés de voltar para aonde não deveria ter saído.
Essa revolta com a independência é outra questão, mas depois dessa viagem na historia, vejo os protestos que fizemos a pouco tempo e tento achar o resultado disso. Não temos o mínimo de educação, como vamos melhorar ? Eu já cansei e não concordo em colocar a culpa em ninguém pelo meus atos, ate quando vamos justificar atitudes pela falta de governo, pela falta de saúde, pela falta de educação?
Só iremos mudar o Brasil, se mudarmos nossas pequenas atitudes primeiro, ter educação, respeitar o próximo, isso é o mínimo que o ser humano precisa para viver em sociedade, e ficou claro que o povo brasileiro não entende nada disso, do mínimo.

O ultimo caso, que me deixou chocado foi a questão do Mais Médicos, que gerou um estardalhaço por causa dos médicos cubanos.

Sério? O cara sai do Pais dele, vem ajudar em um pais que a Saúde é péssima e ainda é recebido com protesto e claras demonstrações de preconceito e racismo.
A formação de um médico (sou contador, mas pesquisei sobre o assunto) é volta para um sentido humanitário, a prioridade do mesmo é salvar vidas com ou sem recurso, perto ou longe de casa.

Os médicos formados no Brasil são extremamente capitalistas (não todos é claro, mas infelizmente é só a maioria em nosso pais), não gostam de atender em qualquer lugar ou fora das capitais e ainda tem a audácia de protestar pelo que está acontecendo hoje no País, em uma das poucas atitudes louváveis deste governo.

Mas o Espirito deles, o de quererem sempre levar a melhor, custe o que custar, não é exceção, isso está incrustado na nossa historia, faz parte do brasileiro, podemos ver isso em pequenas atitudes todos os dias.
Protestar é legal, é necessário, mas o que estamos fazendo mesmo? É para melhorar o País ? Mas e que horas iremos melhorar o nosso povo ? Nossa civilidade? Só quando a politica tiver no eixo? Espero que não.
protestos-visita-papa

Pré-luta UFC Fight Night 28 - Teixeira vs. Bader




Amanhã o UFC terá evento em BH, e como os anteriores eventos feitos no Brasil ele promete ser arrasador, com lutas empolgantes e principalmente oportunidade para os brasileiros subirem no ranking.

Na luta principal teremos o embate entre Glover Teixeira e Ryan Bader. Glover tem uma fama que prece seu cartel de lutas 21V - 2D - 0E, impressionantes porém poucas lutas no maior evento de lutas no mundo. No UFC o mineiro de Sobrália vem de 4 vitórias, todas consistentes realmente, mas nenhuma sobre alguém tão expressivo quanto Ryan Bader. Glover fez sua estréia que venceu fulminantemente o Kyle Kingsbury que vinha de derrota para Stephan Bonnar. Depois o mineiro fez uma luta fantástica com o compatriota Fabio Maldonado no qual ele vence por nocaute mas o Maldonado valorizou muito a vitória. Posteriormente em 2013 ele venceu o ex-campeão do Pride Quinton Rampage Jackson em outra luta empolgante e no mesmo ano venceu James Te Huna. Glover está 8 anos sem saber o sabor da derrota no MMA. Agora ele enfrenta um cara que já esteve entre os TOP10 da categoria e está almejando outro lugar de destaque no ranking depois de uma vitória contra Vladimir Matyushenko. Ryan Bader só apresenta derrotas no seu cartel para grandes lutadores, Lyoto Machida, Tito Ortiz e Jon Jones. Tem tudo pra ser uma grande luta.

No Co-main event temos dois TOP5 da categoria dos médios. Ronaldo Jacaré vs. Yushin Okami. O japa é o número 3 dos médios e já venceu muita gente de peso da categoria como, Mark Munoz, Nate Marquardt e o seu último confronto derrotou Hector Lombard por decisão dividida dos juízes no evento no Japão. Já o Jacaré eu sou um fã confesso dele, um dos maiores representantes atual do jiu-jitsu no UFC o atual número 5 do ranking fez muito sucesso no Strikeforce e chegou no UFC em Maio deste ano quando derrotou o americano Chris Camozzi com muita facilidade ainda no primeiro round. Acredito que esta luta tem tudo pra ser muito movimentada com o Jacaré como sempre tentando utilizar seu jiu-jitsu muito bem adaptado para o MMA e o Okami que também conhece bem da arte suave tentando evitar uma finalização. Acredito que essa luta não passa do Segundo Round





Outro lutador empolgante e estará no card é o Francisco Massaranduba, o Piauense vem de duas vitórias, a ultima finalizou Mike Rio com um Katagatame meio sem jeito, porém muito eficiênte. Massaranduba empolga não só pelo seu estilo de lutar mas pelo seu jeitão "caipira" e humilde. Encanta seus fã e conquista mais adeptos depois de cada apresentação sua... essa apresentação de amanhã contra o polonês Piort Hallmann tem tudo pra ser mais uma grande vitória do veterano do MMA.

O evento conta com brasileiros em todas as lutas, na sua maioria os atletas tupiniquins são os favoritos nas apostas, exceção para a luta de Jussier Formiga e Joseph Benavidez que é o número 1 da categoria. No site do UFC, 92% apostam em vitória do americano e destes 42% acreditam em KO. Eu mesmo apostei no americano mas apostei que vai parar nas mãos dos juízes. O outro brasileiro que não está entre o mais cotados a vencer seu combate é Yuri Villefort que abre o evento contra Sean Spencer. De acordo com as apostas do site 54,5% dos internautas acreditam em Spencer sendo que 53% destes acreditam que vai parar a decisão na mão dos juízes.

De todos os eventos em terras brasileiras acredito que este tenha o card menos poderoso e menos cheio de pompa, mesmo porque é um evento de quarta-feira a noite. Vale a pena assistir para ver alguns brasileiros em ação e alguns tops da categoria almejando crescer na competição.

Nota para o card 3 pontos.

Wellington Schettini

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pós-luta UFC 164

Qualquer um que assistiu o UFC 164 saiu satisfeito, teve grandes finalizações, nocautes fulminantes, lutas em que os dois lutares chegaram ao seu limite de desgaste e aguentaram muita porrada, teve lutas praticamente de jiu-jitsu e lutas praticamente de muay thai... hehe.. ou seja todos saíram satisfeitos, principalmente eu mesmo, que só pelo fato de ver o Bendo perder o cinturão já fiquei animado.

Sim, tenho uma certa antipatia pelo ex-campeão. No meu entender, ele não merecia ser o campeão e não lutava de forma empolgante para manter o título. Anthony Pettis é diferente, se porta como um lutador e é empolgante até em suas declarações fora do octógono, prova disso é já ter desafiado o campeão dos Penas José Aldo dizendo: "Tenho negócios inacabados com José Aldo, agora é o seu cinturão ou o meu". Agora veremos como terminará essa história, de toda forma seria empolgante ver esse desafio seja nos Penas ou nos Leves. Sobre a luta contra o Bendo terminou com um armlock lindo aplicado pelo Pettis numa luta que vinha morna até a finalização que ganhou o premio de finalização da noite.

No Co-main event tivemos a luta do Frank Mir contra Josh Barnett, o embate entre dois ex-campeões do UFC só podemos classificar como fantástico. Barnett lutou com sangue no olho desde o primeiro segundo de luta, foi pra cima do Mir contudo desferindo diversos uppercut e joelhadas, seu adversário tentou reagir e fez bem no começo, mas depois sucumbiu ao impeto do mais novo integrante do TOP10 da categoria dos pesados. Resultado da luta foi uma joelhada fulminante de Barnett que desmontou seu adversário.

Minha opinião é que o nocaute do Barnett foi o mais intenso do evento e que deveria ganhar o premio de nocaute da noite, porém o ganhador do premio veio da luta do Chad Mendes contra o Clay Guida. Chad Mendes se credencia mais uma vez a ser um possível contender da categoria, depois de uma luta boa contra o Clay Guida que fez o que veio pra fazer, com uma tenacidade e empolgação de dar inveja, Clay tentou ir pra cima de Chad a luta toda, por sua vez o seu adversário controlou todo o embate com muito mais técnica que O Carpinteiro e no final ganhou por nocaute técnico. Essa vitória deve fazer o Money chegar mais próximo do topo da categoria e possivelmente logo desafiar mais uma vez o campeão porém a fila ta grande de contender Ricardo Lamas, Cub Swanson e Frank Edigar devem e merecem a chance antes dele e já começaram uma guerra pelo Twitter para ver quem lutará primeiro com o campeão.

Outras lutas de destaque do card:

Como eu havia dito no post de pré-luta deste evento, a luta do alemão Pascal Krauss contra o coreano Hyun Gyu Lim pelos Meio-Médios seria um lutasso, tanto que ganhou o premio de luta da noite. Essa foi a 7º luta em sequência que o coreano vence sendo a segunda pelo UFC. Ele tem demonstrado ser um striker que pode dar trabalho pra muita gente nessa categoria. A luta foi muito boa mesmo, os dois estavam querendo trocar golpes o tempo todo, joelhadas e socos vindo por todos os lados e o Tanque Alemão resistindo aos diversos Knockdowns que sofreu no decorrer da luta, até tomar uma joelhada fulminante ainda no primeiro round que acabou com o embate.

A primeira luta da noite foi legal também, rapidamente o sueco Magnus Cedenblad finalizou Jared Hamman com uma guilhotina, se apresentando para o mundo em grande estilo.

Outra luta que achei divertida foi entre dois grandões e "estrangeiros", Soa Palelei da Austrália x Nikita Krylov da Ucrânia. O ucraniano luta como o lutador mais novo do UFC com apenas 21 anos. A luta foi legal mas não foi tecnicamente boa, o gás dos dois acabou e eles ficaram arrastando no octógono, parecia que tudo estava em câmera lenta, acabou com um nocaute do Hulk o australiano que usou sua experiencia.

Representando a luta de solo tivemos a luta entre Kyung Ho Kang e Chico Camus, que mais parecia um jiu-jitsu com alguns socos no solo. Um jiu-jitsu bastante movimentado os dois fizeram um bom combate com o americano sagrando vencedor por decisão unânime dos juízes.

Não posso deixar de mencionar a luta de Big Ben Rothwelll x Brandon Vera. Ben Rothwell venceu por nocaute mas antes de finalizar a luta fez uma "dancinha" estranha que marcou o combate, tentando tirar a concentração de seu oponente o Big Ben balançou o corpo e soltou a mão no terceiro assalto e terminou com o combate. No final pediu pra fazer uma luta com Travis Browne e disse que será uma luta épica.

No mais, Gleison Tibau venceu mais uma e sobe mais um degrau na escada da categoria dos leves vencendo um bom lutador, Jamie Varner.

NOTA: 4,5

Se preparando para a semana que terá evento na quarta feira em BH e promete boas lutas.

Wellington Schettini