quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Pré-luta UFC 165 Jones vs Gustafsson


Este evento por si só se promove pelo fato do cinturão dos Meio-Pesados estar em jogo, logo este cinturão que está em posse de Jon Jones, Ele que por muitos é o melhor pound-for-pound, ele que por muitos hoje é quase que imbatível. Outras lutas de destaque do evento é a disputa do cinturão interino do peso Galo e na minha opinião Pat healy vs Nurmagomedov e Philippou vs Carmont são lutas que dão o que falar.

Veremos 4 brasileiros no card, destes o mais conhecido é o campeão interino Renan Barão. Atleta que treina junto com Jose Aldo na União, é o cara a ser batido na categoria galo e vai pegar um lutador poderoso, Eddie Wineland. O Americano tem um ótimo wrestling e um baita poder de nocaute, vem de duas vitórias no UFC, ambas em 2012. O brasileiro que é muito favorito está invicto desde 2005, acredito que depois desse evento ele continuará assim. Veremos também os brasileiros Wilson Reis que não é favorito contra o experiente número 10 do ranking dos galos Ivan Menjivar e Michel Tractor que também não é visto como favorito nas apostas contra o canadense Jesse Ronson, ao meu ver acredito que o brasileiro que vem de derrota pro também policial Paulo Thiago na sua estréia no UFC tem algumas chances de vencer se conseguir impor seu ritmo aplicar seus bons low kick e seu jiu-jitsu. O último brasileiro que comento do card é muito conhecido no Brasil por causa do TUF Brasil 1, Renee Forte. Ele não ganhou a competição mas mostrou ser um bom lutador na casa, guerreiro estava no reality em uma categoria acima da que costuma lutar, ao término do evento participou de duas edições do UFC, perdendo pro Serginho Moraes em 2012 e ganhando por decisão unânime dos juízes de Terry Etim este ano.

Uma luta que quero dar um destaque especial é a do russo que tem me agradado de ver lutar. Khabib Nurmagomedov, literalmente uma montanha russa. O cara tem um leque de quedas incrível e divertidas, é bi-campeão mundial de Sambo e este ano fez duas lutas que venceu ambas sem deixar margem pra discussão, uma inclusive contra Thiago Tavares em pleno Brasil, no qual no dia da pesagem ele provocou os brasileiro indo com uma camisa com o escrito: "se Sambo fosse fácil se chamaria jiu-jitsu". Mesmo sendo apaixonado pela arte suave achei engraçado a irreverencia dele, vir no berço do jiu-jitsu e criticar assim, típico de quem tem personalidade. Outro fator a se destacar é o cartel desse cara, 20 vitórias e nenhuma derrota. De toda forma ele vai pegar uma pedreira o número 10 do ranking dos leves, um cara que gosta de lutar agarrado, veremos como ele se sai com The Eagle. Aposto no russo.

A luta principal, vale o cinturão do Jon Bones Jones. Serão dois caras muito grandes pra categoria se enfrentando, duas envergaduras de respeito. Gustafsson que tem apenas uma derrota no cartel que aconteceu em 2010 para Phil Davis, já derrotou grandes nomes da categoria como Shogun e Thiago Silva. Dono de um wrestling de bom nível promete fazer uma luta bem parelha contra o campeão. Jon Jones não preciso nem mencionar, suas cotoveladas são afiadíssimas e desmontam qualquer estratégia, Lyoto Machida que o diga. Seu wrestling é excelente, tanto que ninguém conseguiu derrubar ele ainda no octógono, e quando preciso ele mostra pra todos que também derruba bem como fez com Chael Sonnen.

Acredito que o card não é espetacular, principalmente quando olhamos para as lutas preliminares, mas veremos boas lutas, alguns caras querendo subir no ranking e estão próximos disso e duas disputas de cinturão, por este motivo deveremos ver uma motivação a mais e muita porrada nesta noite de sábado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário