segunda-feira, 18 de agosto de 2014

E o Inglês voltou!!!

Finalmente, o que na minha opinião é o campeonato atualmente mais bonito de assistir começou sua nova temporada. E começou como terminou a temporada passada, com grandes jogos, reviravoltas e surpresas.

O sábado com transmissão da ESPN começou as 08:30 com a estréia de Louis Van Gaal no Manchester United, o técnico que fez a Holanda jogar muito na copa, refletiu no time inglês o mesmo esquema tático, 3 zagueiros, 2 laterais bem ofensivos que são praticamente pontas, 2 volantes sendo, 1 na contenção e outro saindo muito pro jogo e outro fechando o triangulo no meio, um clássico armador, no ataque tradicional 2 dois atacantes de movimentação. Porém toda essa modernização tática não valeu para bater o valente time galês Swasea em pleno old Trafford. Swasea abriu o placar com o sul koreano Ki, numa bobeada na marcação da defesa somado a um bom chute de longe abriu o placar, o novo capitão dos Reds Wayne Ronney empatou com uma meia bicicleta no início do segundo tempo, posteriormente a maior contratação do time galês para a temporada Sigurdsson que ano passado era jogador importante do Tottenham deu números finais a partida. E assim os Reds começaram a temporada, tão mal quanto terminou a anterior, mas vale ressaltar as razoáveis estreias do meia espanhol Ander Herrera e do garoto da base que não comprometeu na zaga Tyler Blackett, também podemos reparar que o técnico holandês ainda busca laterais a altura da formação tática que ele pretende utilizar, nesta partida ele entrou com Lingard na direita e Young na esquerda, Luke Shaw e Valencia estão a frente destes que jogaram hoje. Outro destaque na partida foi a entrada do jovem Januzaj, belga de muito talento que esta temporada ira desfilar seu futebol com a lendária camisa 11, que até então era de Ryan Giggs que agora é auxiliar de Van Gaal.

Segundo jogo que assisti no sábado, também foi emocionante com reviravoltas e golaços, o Everton que temporada passada foi muito bem, contra o Leicester que subiu da segunda divisão com o título. O time de Liverpool começou o jogo pressionando e achou o gol, que foi o melhor da rodada (segue vídeo do golaço) McGeady bateu forte no V, com uns 6 defensores na sua frente para impedir o gol, simplesmente magnifico. Sem a mesma magnitude mas com a mesma eficiência, o centro avante do adversário, Ulloa fez o gol de empate com uma bola que sobrou pra ele. Ainda no primeiro tempo o Everton saiu na frente do placar de novo com um belo gol de Naismith e só no finalzinho o grandalhão Wood que entrou no lugar do Ulloa empatou a partida. Neste jogo gostaria de ressaltar a movimentação muito boa de Pienaar que era o alívio técnico do time do Everton e a consistência no meio de campo de Gareth Barry que se transferiu do atual campeão inglês. 




Terceiro jogo do Sábadão, foi o Arsenal vs Crystal Palace, e neste deu a lógica de plantel mais forte, o Arsenal se impôs com seu quarteto ofensivo perigoso formado por Alexis Sánchez, Santi Cazorla, Jack Wilshere e Sanogo, este último sendo o substituto do que acredito que será o titular absoluto da posição Giroud. Crystal Palace abriu o placar com o defensor Hangeland, os gols do time famoso de Londres saíram em ambas prorrogações, 1 no 1º tempo e o outro no 2º sendo, o primeiro do zagueiro Koscielny após escanteio e o gol no final da partida de rebote de Aaron Ramsey (foto). Vale ressaltar a estreia da sensação da Copa do Mundo, o jovem Campbell que fez uma grande participação pela Costa Rica no Brasil, pouco acrescentou a partida deste fim de semana, mas valeu para pegar ritmo a sua nova velha casa, já que já era do time porém estava emprestado.

No Domingo assisti a partida do meu time de coração, Liverpool que temporada passada surpreendeu o mundo brigando de igual pra igual com Chelsea e City pela liderança e ainda assim apesar de tudo, todos olham com desconfiança por ter vendido seu melhor jogador da temporada passada Luis Suarez. O adversário do Liverpool foi o Southampton, que também jogou muito ano passado, principalmente porque tinha um lateral esquerdo excelente, Luke Shaw que se transferiu para o Manchester United, South também tinha um trio ofensivo muito expressivo formado por Jay Rodriguez, Lallana e Rickie Lambert, os dois últimos que se transferiram para o rival de domingo junto com o defensorLovren. O zagueiro foi titular essa rodada, Lambert ficou como suplente utilizado, com participação no segundo gol e Lallana não foi relacionado. O resultado da partida foi 2 a 1 para o Liverpool, com destaque para os atacantes da seleção inglesa Sturridge e Sterling, sendo o segundo eleito como homem da partida, além de boa participação na partida, fez o primeiro gol e deu passe de cabeça para Sturridge marcar, outras peças importantes do time vitorioso foram as atuações de Henderson e  Mignolet , Henderson tem pelo menos 70% de "culpa" no primeiro gol (vídeo do belo lance), brigou com dois jogadores adversários pela bola e fez um lançamento de canhota para o garoto Sterling maravilhoso, Mignolet fez pelo menos 3 grandes defesas principalmente nos chutes de longe de Schneiderlin , outro destaque do South foi o zagueiro japonês Yoshida que fez cortes cruciais. o gol de honra do time derrotado foi uma pintura Clyne recebeu um belo toque de letra e saiu na cara do goleiro belga e não titubeou.

City também estreou no Domingo vencendo Newcastle por 2 a 0, com gols do espanhol David Silva e do argentino Sergio kun Aguero. O Chelsea joga nesta segunda conra o Burnley as 15:50 com transmissão da ESPN. Brunley joga em casa mas joga contra um candidato a brigar pelo título, ainda mais que nesta temporada José Mourinho contará com reforços de peso de Diego Costa e Filipe Luis vindos do Atl. de Madrid, do médio espetacular Cesc Fabregas e do ídolo eterno dos Blues Didier Drogba, além do goleiro sensação do momento o belga Courtois, para compensar perdeu os veteranos Lampard para o rival de City e Ashley Cole para a Roma.

Próxima rodada vale abrir o olho para os jogos Everton x Arsenal e Manchester City x Liverpool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário