quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Pós-luta UFC Fight Night 28 - Teixeira vs. Bader




Não chamaria de surpreendente, porque no MMA tudo pode acontecer, mas este evento em BH foi no minimo diferente dos demais eventos do UFC em terras brasileiras.

Pra começar não tivemos tantas finalizações, marca dos brasileiros que grande maioria tem um nível de jiu-jitsu espetacular. Nem tivemos na grande maioria vitórias dos anfitriões, nem de alguns que eram considerados favoritos. Mas podemos dizer que foi um card respeitável para uma quarta-feira a noite, mesmo porque tivemos alguns nocautes arrasadores.

Começando a análise pelo card preliminar, tivemos as lutas:
Yuri Villefort x Sean Spencer - Vitória do americano por decisão.
Ivan Batman x Keith Wisniewski - Vitória do brasileiro por decisão.
João Zeferino x Elias Silvério - Vitória Elias Silvério por decisão.
Lucas Martins x Ramiro Hernandez - Vitória de Lucas Mineiro no Round 1 por nocaute
Felipe Arantes x Kevin Souza - Vitória de Kevin Souza por decisão.


Este card preliminar apresentou algumas lutas fracas, monótonas, salvo pelo Lucas Mineiro, que fez uma luta muito boa que por sinal na minha opinião merecia levar o premio de finalização da noite.

Lucas foi pra cima logo no primeiro assalto e acertou uma sequencia de golpes muito consistentes que deixaram o Hernandez desnorteado e o Lucas sacou um Mata-Leão ao invés de investir no nocaute e apagou o americano que insistiu em não bater. Parabéns ao Lucas Mineiro por salvar o card preliminar.

Já no card principal tivemos algumas lutas mais agradáveis:
Marcos Vinicius x Ali Bagautinov - Vitória do Russo por Nocaute no Round 3.
Rafael Natal x Tor Troeng - Vitória do Rafael por decisão.
Francisco Massaranduba x Piotr Hallmann - Vitória do Hallmann por finalização no Round 2.
Joseph Benavidez x Jussier Formiga - Vitória de Benavidez por nocaute no Round 1.
Yushin Okami x Ronaldo Jacaré - Vitória do Jacaré por nocaute no Round 1.
Glover Teixeira x Ryan Bader - Vitória do Glover por nocaute no Round 1.

Do card principal, vamos começar as análises da luta que ganhou como melhor luta da noite.
Rafael Sapo estava lutando em casa e tinha levado mais de 300 amigos para ver sua luta e ele fez com que todos ficassem satisfeitos com o resultado. Faixa preta de Jiu-Jitsu mostrou um domínio da arte suave muito grande apresentando diversas raspagens. O sueco, que é considerado o melhor lutador peso médio do seu país, valorizou bastante a vitória do brasileiro, mostrou conhecer também da luta agarrada, raspou, escapou de algumas finalizações e aguentou muita porrada nos dois Knockdowns que o Sapo proporcionou. Parabéns ao mineiro que fez um lutão muito empolgante e mostra que cada vez mais está preparado a subir no ranking, logo logo tenho certeza estará entre os tops.

Na luta do Massaranduba, onde saiu o premio de finalização da noite, veio a maior surpresa do evento. O polonês que sofreu um atraso no primeiro round, com o Massara aplicando potentes caneladas na altura das costelas dele, que fizeram até o brasileiro conseguir um knockdowns, mas não foi o suficiente para diminuir o impeto do gringo contra o piauense. No segundo round a virada, Massaranduba cansou tentando aplicar quedas e quando foi para o chão Hallmann aplicou uma bela Kimura, com bastante técnica com seu adversário sem muito mais reação devido ao desgaste físico.

Benavidez x Formiga, aconteceu o que estava mais cotado a acontecer, a luta por um período estava chata sem muita atividade até que o americano conseguiu encaixar uma sequencia e o brasileiro especialista no Jiu-Jitsu não conseguiu resistir.

Agora na minha opinião duas lutas épicas.

Ronaldo Jacaré mostrou que não é só feito de luta agarrada, não buscou o grappling na luta, e nocauteou o japonês em uma sequencia de golpes incrível, mostrando bastante punch também. Com certeza essa vitória irá fazer o brasileiro subir bastante no ranking, que antes ocupava a 5º posição. Jacaré já deu entrevista que não pretende lutar com Anderson Silva que prefere subir de categoria, veremos logo mais qual será o futuro dessa fera, fato é que agora mais do que nunca ele se firmou como um dos principais lutadores do peso médio no mundo.

A luta que ganhou como nocaute da noite não podia vir por outro lutador se não Glover Teixeira, o mineiro de Sobrália tomou alguns golpes logo no primeiro assalto do poderoso Ryan Bader, que mostrou algumas brechas no jogo do brasileiro, mas no momento que o americano crescia na luta Glover acertou dois socos que liquidaram a fatura e desmontaram o americano.

Glover está confirmado como próximo contender da categoria, agora é esperar a luta entre Jon Jones contra Gustafsson para saber quem irá enfrentar o brasileiro.

Nota para o evento: 3 pontos
Que na minha opinião foi salvo pelo Lucas Mineiro, Rafael Sapo, Ronaldo Jacaré e Glover Teixeira.

Wellington Schettini

Nenhum comentário:

Postar um comentário