Tenho moto, e eventualmente preciso do transporte publico. Como todos sabem, é demorado e ruim. Mas aproveitando esse momento para refletir, comecei a reparar as pessoas que usam este transporte. Achei muito engraçado as pessoas se apressando para entrar no metro, empurrando crianças, mulheres, idosos sem vergonha nenhuma e quando fechava a porta do trem olhavam para fora com um sorriso maroto para as pessoas que não conseguiram entrar.
Olhando essa cena, eu entendo o Brasil, no fundo no fundo, todo mundo quer só se dar bem, exemplo disso é nossos governistas. Mas o problema não é só com eles, herdamos isso dos colonizadores portugueses que vieram aqui para explorar a gente e vazar… no final das contas, um infeliz (nada contra os portugueses) proclamou nossa independência (sqn) e ficou por aqui ao invés de voltar para aonde não deveria ter saído.
Essa revolta com a independência é outra questão, mas depois dessa viagem na historia, vejo os protestos que fizemos a pouco tempo e tento achar o resultado disso. Não temos o mínimo de educação, como vamos melhorar ? Eu já cansei e não concordo em colocar a culpa em ninguém pelo meus atos, ate quando vamos justificar atitudes pela falta de governo, pela falta de saúde, pela falta de educação?
Só iremos mudar o Brasil, se mudarmos nossas pequenas atitudes primeiro, ter educação, respeitar o próximo, isso é o mínimo que o ser humano precisa para viver em sociedade, e ficou claro que o povo brasileiro não entende nada disso, do mínimo.
O ultimo caso, que me deixou chocado foi a questão do Mais Médicos, que gerou um estardalhaço por causa dos médicos cubanos.
Sério? O cara sai do Pais dele, vem ajudar em um pais que a Saúde é péssima e ainda é recebido com protesto e claras demonstrações de preconceito e racismo.
A formação de um médico (sou contador, mas pesquisei sobre o assunto) é volta para um sentido humanitário, a prioridade do mesmo é salvar vidas com ou sem recurso, perto ou longe de casa.
Os médicos formados no Brasil são extremamente capitalistas (não todos é claro, mas infelizmente é só a maioria em nosso pais), não gostam de atender em qualquer lugar ou fora das capitais e ainda tem a audácia de protestar pelo que está acontecendo hoje no País, em uma das poucas atitudes louváveis deste governo.
Mas o Espirito deles, o de quererem sempre levar a melhor, custe o que custar, não é exceção, isso está incrustado na nossa historia, faz parte do brasileiro, podemos ver isso em pequenas atitudes todos os dias.
Protestar é legal, é necessário, mas o que estamos fazendo mesmo? É para melhorar o País ? Mas e que horas iremos melhorar o nosso povo ? Nossa civilidade? Só quando a politica tiver no eixo? Espero que não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário