Qualquer um que assistiu o UFC 164 saiu satisfeito, teve grandes finalizações, nocautes fulminantes, lutas em que os dois lutares chegaram ao seu limite de desgaste e aguentaram muita porrada, teve lutas praticamente de jiu-jitsu e lutas praticamente de muay thai... hehe.. ou seja todos saíram satisfeitos, principalmente eu mesmo, que só pelo fato de ver o Bendo perder o cinturão já fiquei animado.
Sim, tenho uma certa antipatia pelo ex-campeão. No meu entender, ele não merecia ser o campeão e não lutava de forma empolgante para manter o título. Anthony Pettis é diferente, se porta como um lutador e é empolgante até em suas declarações fora do octógono, prova disso é já ter desafiado o campeão dos Penas José Aldo dizendo: "Tenho negócios inacabados com José Aldo, agora é o seu cinturão ou o meu". Agora veremos como terminará essa história, de toda forma seria empolgante ver esse desafio seja nos Penas ou nos Leves. Sobre a luta contra o Bendo terminou com um armlock lindo aplicado pelo Pettis numa luta que vinha morna até a finalização que ganhou o premio de finalização da noite.
No Co-main event tivemos a luta do Frank Mir contra Josh Barnett, o embate entre dois ex-campeões do UFC só podemos classificar como fantástico. Barnett lutou com sangue no olho desde o primeiro segundo de luta, foi pra cima do Mir contudo desferindo diversos uppercut e joelhadas, seu adversário tentou reagir e fez bem no começo, mas depois sucumbiu ao impeto do mais novo integrante do TOP10 da categoria dos pesados. Resultado da luta foi uma joelhada fulminante de Barnett que desmontou seu adversário.
Minha opinião é que o nocaute do Barnett foi o mais intenso do evento e que deveria ganhar o premio de nocaute da noite, porém o ganhador do premio veio da luta do Chad Mendes contra o Clay Guida. Chad Mendes se credencia mais uma vez a ser um possível contender da categoria, depois de uma luta boa contra o Clay Guida que fez o que veio pra fazer, com uma tenacidade e empolgação de dar inveja, Clay tentou ir pra cima de Chad a luta toda, por sua vez o seu adversário controlou todo o embate com muito mais técnica que O Carpinteiro e no final ganhou por nocaute técnico. Essa vitória deve fazer o Money chegar mais próximo do topo da categoria e possivelmente logo desafiar mais uma vez o campeão porém a fila ta grande de contender Ricardo Lamas, Cub Swanson e Frank Edigar devem e merecem a chance antes dele e já começaram uma guerra pelo Twitter para ver quem lutará primeiro com o campeão.
Outras lutas de destaque do card:
Como eu havia dito no post de pré-luta deste evento, a luta do alemão Pascal Krauss contra o coreano Hyun Gyu Lim pelos Meio-Médios seria um lutasso, tanto que ganhou o premio de luta da noite. Essa foi a 7º luta em sequência que o coreano vence sendo a segunda pelo UFC. Ele tem demonstrado ser um striker que pode dar trabalho pra muita gente nessa categoria. A luta foi muito boa mesmo, os dois estavam querendo trocar golpes o tempo todo, joelhadas e socos vindo por todos os lados e o Tanque Alemão resistindo aos diversos Knockdowns que sofreu no decorrer da luta, até tomar uma joelhada fulminante ainda no primeiro round que acabou com o embate.
A primeira luta da noite foi legal também, rapidamente o sueco Magnus Cedenblad finalizou Jared Hamman com uma guilhotina, se apresentando para o mundo em grande estilo.
Outra luta que achei divertida foi entre dois grandões e "estrangeiros", Soa Palelei da Austrália x Nikita Krylov da Ucrânia. O ucraniano luta como o lutador mais novo do UFC com apenas 21 anos. A luta foi legal mas não foi tecnicamente boa, o gás dos dois acabou e eles ficaram arrastando no octógono, parecia que tudo estava em câmera lenta, acabou com um nocaute do Hulk o australiano que usou sua experiencia.
Representando a luta de solo tivemos a luta entre Kyung Ho Kang e Chico Camus, que mais parecia um jiu-jitsu com alguns socos no solo. Um jiu-jitsu bastante movimentado os dois fizeram um bom combate com o americano sagrando vencedor por decisão unânime dos juízes.
Não posso deixar de mencionar a luta de Big Ben Rothwelll x Brandon Vera. Ben Rothwell venceu por nocaute mas antes de finalizar a luta fez uma "dancinha" estranha que marcou o combate, tentando tirar a concentração de seu oponente o Big Ben balançou o corpo e soltou a mão no terceiro assalto e terminou com o combate. No final pediu pra fazer uma luta com Travis Browne e disse que será uma luta épica.
No mais, Gleison Tibau venceu mais uma e sobe mais um degrau na escada da categoria dos leves vencendo um bom lutador, Jamie Varner.
NOTA: 4,5
Se preparando para a semana que terá evento na quarta feira em BH e promete boas lutas.
Wellington Schettini
Nenhum comentário:
Postar um comentário