segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Digerindo 3 eventos UFC em 8 dias


Não lembro de outra época que em um espaço tão curto vimos tantos eventos do UFC. Acho interessante fazermos um resumo do que aconteceu neste curto espaço de tempo. Tivemos cinturão mudando de mão, tivemos novos postulantes a campeões surgindo, tivemos afirmação de novos lutadores do UFC em compensação tivemos muitas lutas de baixo nível, especialmente no card preliminar de quarta passada no UFC de BH.

Glover Teixeira vs Jon Jones/Alexander Gustafsson ????

Glover arrasou Ryan Bader e ganhou por merecimento a chance de disputar o cinturão da categoria. Glover provou que se sua mão entrar derruba qualquer um, confio que até o poderoso Jon Jones. O brasileiro vem de 20 vitórias seguidas e este número é bastante expressivo, mas nunca enfrentou caras tão durões como um campeão nestes 8 anos de soberania no octógono.

Frank Mir e Ryan Bader fim de carreira no UFC ???

Frank Mir tomou mais um atraso nas sua luta, foi trucidado pelo retorno de Josh Barnett e ele já vinha de outras duas derrotas, Cheick Kongo por muito menos foi demitido do UFC, mas ele não era um ex-campeão neh?? rsrs... Para acabar especulações UFC já anunciou que o ex-campeão irá ter uma chance com outro Top em decadência Alistair Overrem em 16 de novembro no UFC comemorativos de 20 anos, que por falar nisso esse card está me parecendo formar só lutassos.
Quanto a Ryan Bader, é cogitado sua demissão mas acho improvável, ele tem sido inconstante nas suas lutas mas ainda tem nome e tem apenas 30 anos, acredito em mais uma chance pra ele.

Novo campeão dos leves... Henderson cai para longe do ranking??? 

Pettis não deu chance e tomou o cinturão merecidamente de Henderson. Como ficará Henderson de agora em diante? Esta pergunta não me sai da cabeça. Bendo defendeu o cinturão por 4 vezes, em 3 oportunidades no qual ele saiu vitorioso ele ganhou por decisão dos juízes e 2 muito questionáveis. Nate Diaz foi o único que Bendo conseguiu impor seu jogo e ganhar de forma clara. Diante disso não acho que ele continue sendo um contender da categoria, acredito que ele tem que provar seu valor de novo ganhando de alguns top 5 antes de uma revanche com o Showtime.




Lutas empolgantes. Jacaré, Condit, Hyun Gyu Lim ou Rafael Natal, quem foi mais empolgante???

Jacaré nocauteou rapidamente e de forma consistente um top 5 dos médios Yushin Okami, Carlos Condit fez uma luta muito boa com um cara muito duro Martin Kampmann, Hyun Gyu Lim mostrou seu poder de nocaute contra o Tanque Alemão Krauss e Rafael Natal mostrou seu jiu-jitsu impecável contra Tor Troeng e ainda uma evolução muito grande na luta em pé.

Essas quatro lutas acho que foram exemplos de lutas ótimas e dinâmicas que tivemos nesses 8 dias, que por si só já valeriam as noites.

Agora meio de ressaca de MMA por tanta luta em curto período de tempo teremos um bom tempo pra se recuperar... até 21/09 onde veremos outra disputa de cinturão dos meio-pesados.

Wellington Schettini

Nenhum comentário:

Postar um comentário