terça-feira, 29 de junho de 2021

The Office - Seriado surpreendente, criticas em uma rotina de escritório

 


Seriado disponível na Amazon Prime, sempre nas sugestões de algum critico como uma ótima serie, me aventurei a vê-la nesse ano.

Bons atores, como o Steve Carell sendo um dos personagens mais presentes, a serie começa a me passar um humor pastelão, de uma rotina de escritório, mas vai escalando para varias situações cômicas, tristes, e pesadas. Sim, pesadas! Racismo, sexíssimo, machismo, subversão de valores, bulling, e por ai vai. É uma serie de humor que retrata uma realidade de uma época (minha opinião) que este tipo de assunto, piada, conversas eram tolerados em um ambiente de trabalho, principalmente quando partia de um chefe para seus subordinados.

A serie é de 2005,  e foi uma época que já tinha alguns anos que eu trabalhava, e apesar das realidades serem diferentes (Brasil x EUA), a época era as situações retratadas eram muito bem toleradas no ambiente de trabalho, inclusive no qual eu estava inserido. Hoje vendo a serie, me encontro na quinta temporada, é muito fácil fazer um paralelo de hoje e da época da serie, vejo algo positivo na geração mimimi, esse tipo de situação não tem mais espaço em ambientes de trabalho que miram o mercado competitivo e lucrativo.
 
É uma ótima serie, com muitos atores em inicio de carreira, cheia de curiosidades com duas atrizes da serie criaram um podcast sobre as curiosidades do The Office, pra quem domina o Inglês é muito bom:

https://officeladies.com/



Vou ver, rever e pretendo fazer um top dos melhores episódios dessa serie que tem muitos pontos altos!

Outra curiosidades eu descobri ouvindo um Braincast homenageando a serie, indico demais para que ja viu ouvir e recordar de algumas coisas do The Office:

https://www.b9.com.br/shows/braincast/braincast-356-os-15-anos-de-the-office/


Abraço a todos ! Se cuidem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário