segunda-feira, 10 de junho de 2019

Brasil Baronil - sentando o dedo nº1

Mais uma semana de altos e baixos na politica nacional.

Redes de noticia e comentaristas não param de falar dos vazamentos das conversas do Juiz Sergio Moro e a galera da Policia Federal da Lava Jato.

Acho interessante, em todas as noticias que li, ou ouvi ate o momento, não destacaram que a conversar foi adquirida de forma ilegal, via invasão dos celulares.

Enfim, não é esse o ponto que eu quero discutir, defender A ou B.Sinto falta no cenário nacional de pessoas que queiram discutir, conversar sobre o que está acontecendo e o que é necessário para chegar a uma saída, não discutir os envolvidos, e defender A ou B.





















Na própria definição de politico não é claro que ele defende interesses do Povo, do bom censo, do certo ou errado, ele defende a sua posição frente a opinião que lhe importa.

Logo, acho sem sentido algum como pessoa, defender um politico, pois é sem efeito, é de valia nenhuma. Se o que eu penso não consegue forçar a que o politico seja coerente em sua decisão, logo é sem sentido.

Infelizmente o que vejo nas pessoas publicas, citando dois que defendem pontos de vistas diferentes são as defesas e ataques a pessoa, não a sua decisão ou posicionamento politico:

Nando Moura e Gregório Duvivier, que infelizmente não ajudam nada na discussão do nosso cenário politico nacional, infelizmente acirram a politica como defender A ou B.

Gostaria de ver essas pessoas publicas que tem engajamento politico defenderam as politicas publicas em uma âmbito maior que o direcionamento a publico A ou B.

Assuntos que acho, na minha humilde opinião deveriam ser discutidos:

Corte na educação:

Sério? Em um País com tantas dificuldades, com tantos problemas em formar um cidadão em sua base, o corte em uma universidade federal, que não é tão relevante frente ao seu orçamento é de deveras de tanta discussão e comoção ?

Não deveríamos está cobrando que este corte reflita em politicas publicas que deem assistência as crianças, a base da educação ?

Lembrando que estamos em crise, é necessário cortes, sacrifícios.

Reforma da Previdência:

Será possível que exista alguém satisfeito com essa reforma? duvido.

Porem é preciso avaliar o cenário, e como chegamos a situação atual.

Governo anterior por 12 anos incentivou a economia abrindo mão de receita de impostou e/ou subsidiando parte deles para aquecer a economia.

A conta chegou, o estado que não para de gastar/roubar não aguentou financiar todas essas frentes, e infelizmente a forma de sanar o mais rápido é reformando a previdência.

Creio que so de impactar e limitar os políticos já vale a reforma. E nada é eterno, melhorando ou mudando o cenário a reforma da previdência pode ser feita novamente.

Reforma politica:

Precisamos da maquina publica desse tamanho? Ela é eficiente? Precisa desse tanto de senadores, deputados federais, estaduais, vereadores? Em uma crise desse tamanho, deveria ser repensado isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário