quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Marvel / Netflix

A formula da parceria Marvel / Netflix tem feito sucesso e na minha opinião a regra até agora foi utilizar temas polêmicos atrelados a muita ação, cenas bem feitas e histórias quadrinistas.

Até o momento deste post as séries que estrearam na Netflix foram, as duas temporadas de Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage.

O que essas três excelentes séries tem em comum? Para mim suas temáticas polêmicas, até de certa forma com um tom de vitimismo. Demolidor "o religioso", Jessica Jones "a feminista" e Luke Cage " o negro".


1º Temporada: Apresentação de um personagem que vive em conflito interno de seguir suas primícias religiosas e ao mesmo tempo lutar contra o crime. Prender os bandidos sem matar, sem ferir os mandamentos religiosos. O protagonista a todo instante tem que se consultar com seu líder religioso para achar um caminhos que seja pra ele, sua salvação espiritual. A felicidade no enredo é que o personagem com esta característica tem como "poder" não enxergar com os olhos e ver o mundo de outra forma, o que pra mim soa bastante com a fé em si.
2º Temporada: Surge o Justiceiro, que insere o problema de fazer vingança com as próprias mãos. O homem que não tem medo de matar ninguém desde que ele acredite que a pessoa mereça este fim.



O poder de Jessica Jones é super força e seu antagonista é convencer as pessoas a fazer as coisas apenas com sua fala. Daí já tem a oportunidade de mostrar que mesmo uma mulher com muita força é subjugada a um homem. Através disso a série toda é tendenciosa em mostrar o poder das mulheres em situações adversas, no trabalho, na vida conjugal e até mesmo quando entram em perigo. O feminismo imposto na série denota com clareza uma faceta que a sociedade quer impor de sexo frágil e a sacada do enredo de usar essa temática logo com uma protagonista que esbanja poder e independência foi fantástico.



Luke Cage faz o típico Black Power, não estou falando do cabelo, mas o seriado exalta o tempo todo do poder da pele negra, da comunidade negra, dos políticos negros e da aversão que existe ainda em algum lugares e pessoas.

Tudo nos episódios excelentemente bem feitos deste seriado envolvem a tônica da descriminação racial, os políticos, a polícia, os bandidos, os trabalhos e até a trilha sonora fala muito disso, fala da importância da cor da pele pra eles, da necessidade de provar o tempo todo e de ser 10 vezes melhor porque a cor da pele é diferente.


Ainda teremos o seriado do Punho de Ferro, não sei ainda qual temática será a dele, pela levada destes três aposto que será mais polêmicas, regado de ação e ótimas cenas. Depois teremos uma temporada inteira com a união destes quatro personagens o que gera mais curiosidade em mim em como será a abordagem disso tudo.

Enfim, a parceria Marvel / Netflix está dando muito certo, proporcionando um ótimo entretenimento para todos os gostos e de muita qualidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário