sábado, 24 de setembro de 2016

The Night of


Uma série sobre aparências. O poder e o impacto que as aparências tem na sociedade e os efeitos e pré julgamentos que recorre a este fator.

A série trata de um rapaz paquistanês, meio deslocado na sociedade, de família tradicional, humilde e trabalhadora, que se mete em uma confusão que termina em assassinato e ao longo dos episódios a trama se desenvolve no julgamento deste jovem.

Apesar do papel principal ser do Riz Ahmed, o destaque na minha opinião é do famoso e talentoso ator que ficou conhecido pela franquia de Transformers, John Turturro. Interpretando um advogado com problemas de uma doença que deixa a aparência dele remetendo a um leproso e a série deixa claro que para um advogado isso é retratado como crucial para a carreira e também para um melhor relacionamento na sociedade.

John Turturro faz muito mais do que um advogado doente, ele tem fama de ter como clientes, viciados e prostitutas e um certo tipo de escória da sociedade e o que ele faz quando os representa? Acordos, sua especialidade é fazer acordos já que são todos culpados qualquer acordo cai bem. E assim ele segue sua vida, sua carreira, se acostumando com as sobras, vivendo com seu pessimismo e se dedicando a fazer o famoso advogado de porta de cadeia, até encontrar o personagem vivido por Riz Ahmed. Ele vê a possibilidade de mais um trabalho fácil, porém vai se apegando ao caso e já que Nasir Khan não aceita fazer acordo pois se considera inocente mesmo com todas as provas indo de encontro a isso, o advogado tem que sair fora da sua casinha e viver o drama de um advogado de verdade enfrentando um julgamento e investigando os fatos para provar o que no final acaba demonstrando que acreditava, na inocência do seu cliente.

A transformação do personagem principal "Nas" (Nasir Khan) enquanto está na cadeia é evidente, como diz o advogado "ele perdeu muito coisa naquela noite", e é disso que ele falava, ao ficar preso aguardando a sentença Nas teve que se transformar num prisioneiro de verdade, viver situações que na sua vida não imagina, teve que aprender a se relacionar com pessoas que vivem aquela situação ali desde que se entendem por gente, teve que conviver com assassinos, ladrões, traficantes e num ambiente hostil, onde quem se demonstra frágil tende a sofrer mais.


Sem dar spoiler, há uma cena especifica que pra mim deixa explicito tudo que a série quis dizer durante todo o tempo. No final do julgamento, que não direi como foi a advogada de acusação que com uma performance fantástica, coloca seus sapatos de salto sobre a mesa, calça seu tênis e vai embora do tribunal, sua expressão corporal demonstra que seu trabalho acabou e ela poderia sair do papel. E é isso que ficou pra mim, como temos que ter um papel para as situações na nossa vida, para ditar como será nossas carreiras.

Quanto a série vale muito a pena assistir, se entreter com a interpretação dos ótimos atores, acompanhar toda a investigação e julgamento que acaba te prendendo através do suspense das possibilidades que aquilo tudo pode caminhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário