terça-feira, 14 de julho de 2015

Conor McGregor vs Chad Mendes


A luta esperadíssima pelo cinturão interino peso pena, entre Chad Mendes e Conor McGregor aconteceu no dia 11/07 no qual o falastrão irlandês Conor venceu e da forma que avisou que venceria nocaute no segundo round.

Primeiro, queria falar um pouco que não entendo tanta mídia pra esse cara, é tanta vontade do UFC de ter um campeão europeu que promove ele além da conta. Ele está invicto no evento, é verdade e sua envergadura chama a atenção, exemplo que era 20 cm maior que a do seu adversário desta noite. Seu estilo de luta nada ortodoxo também chama atenção, sua trocação mescla karatê com Kung Fu, mas fato é que ele não havia sido muito testado ainda.


Neste sábado enfrentou Chad Mendes, tarimbado wrestling com bom poder de nocaute, era o primeiro do ranking dos penas. Lutou 2 vezes com o campeão José Aldo e deu trabalho nas duas mas foi derrotado.

Chad foi escalado para a luta contra o Conor a duas semanas do evento e ele prontamente aceitou, disse que está sempre treinando, mas na luta achei que isso foi preponderante para o resultado do embate.

Chad começou a batalha se impondo, ignorou a envergadura e irreverencia do seu adversário e conduziu como quis o primeiro round, melhor em pé e derrubando quando queria conseguia fazer sangrar o irlandês, mas visivelmente ficou acabado, seu folego acabou muito rápido para um cara peso pena. Voltou para o segundo round morto de cansado mas ainda assim derrubou o seu adversário quando quis, mas já não tinha força pra ter um ground and pound eficiente, então ficou controlando a luta no solo até que Conor conseguiu levantar faltando 30 segundos pro fim do round e em uma sequencia de golpes em um adversário estático chegou o nocaute.

Bom, a impressão que eu tive é que Chad que após a luta declarou que quebrou o dedão no primeiro round na verdade não teve foi tempo para se preparar para a luta, Conor continua sendo limitado e mostrou que um cara com um wrestling diferenciado irá se impor contra ele com facilidade.

Aldo não é wrestling, será trocação contra trocação nesta luta, mas acredito que o brasileiro irá se impor, mostrar porque é melhor peso por peso do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário