segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Esperança

Então, vendo os jornais desses dias está bem difícil, duas noticias me chocaram muito. A primeira da garotinha chinesa que foi atropelada com um pacote, ficou largada no chão por vários minutos... e um galera passou por ela sem ao menos olhar o que aconteceu... Que mundo é esse? Que evolução é essa? Aonde crianças são tratas como lixo, como um nada, onde deveria ser a maior preocupação de um povo.

Outra coisa que me chocou foi a prisão do ditador Muamar Kadafi, aparentemente espancado, linchado, e assassinado, fiquei me perguntando se o povo reclamava tanto da covardia dele, o tão quanto eles foram covardes!?

Tipo, o ser humano com poder, ele demonstra que a razão e irrelevante, e que é necessário recorrer a covardia, humilhação e tudo de ruim possível. Agora, aonde o mundo vai chegar com esses exemplos?

A esperança adquire-se. Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência. Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora.

(Georges Bernanos)

Pelo que vejo o mundo é uma grande confusão, uma grande rede aonde varias pessoas querem se dar bem, não importando que é o ser que esteja levando o ferro... não sendo ele está valendo... mas, a esperança nunca morre, ele se abala um pouco, mas não se apaga.

Esperanca2

Nenhum comentário:

Postar um comentário