quinta-feira, 12 de setembro de 2013
Gareth Bale e o motivo para valer tanto
Gareth Bale acaba de se transferir para o Real Madrid e aparentemente a transferência foi por volta de 91 a 100 milhões de euros. Quantia que transforma o garoto galês na maior compra do futebol mundial. Resolvi comentar um pouquinho minha opinião sobre este grande jogador e o que pode ter sido o motivo para o Real gastar tanto por ele.
Primeiro, vou deixar bem claro que na minha opinião taticamente Bale foi a melhor contratação possível para o Real. Pensando como Carlo Ancelotti entrava com o PSG (seu clube antecessor) em campo, que também é como a grande maioria dos clubes hoje em dia tem jogado, com dois meias ou atacantes como preferirem chamar, abertos pelos flancos. Hoje o Real Madrid já conta com Cristiano Ronaldo aberto de um lado, na temporada passada o jogador que mais jogou do outro lado foi Di Maria. Com a chegada do Bale o argentino deve perder espaço e o calouro deve jogar naquela faixa do campo. Acho o galês infinitamente melhor que Di Maria, com características bastante parecidas com o próprio Cristiano Ronaldo, por este motivo acredito ter sido um ganho incrível pro Real.
Quando falamos em Bale a primeira imagem que vem na minha cabeça é velocidade e chute de esquerda forte e preciso. Muito dessa imagem é claro formou por jogos do Tottenham pelo campeonato inglês, mas o que me marcou mais foi 2 jogos que ele fez pela Champions League na temporada 2010-2011. O Galês Voador, como é conhecido, marcou um Hat-Trick no primeiro jogo fora de casa onde seu time fez uma partida emocionante e perdeu de 4 a 3. No jogo de volta ele deu duas belas assistências e os Spurs ganhou de 3 a 1. Nesta temporada ele recebeu o premio de melhor jogador da Premier League como premio de consolação.
Gareth Bale nascido em 89, começou a despontar como grande estrela a partir dessa Champions, ano passado fez uma Premier League muito boa também, conduzindo o mediano time inglês a 5º posição. Bale era peça fundamental na equipe, jogando aberto pela esquerda era o grande jogador dos Spurs tanto que foi eleito o melhor jogado do campeonato.
Incisivo, Bale começou mais como lateral no Southampton, foi para o Tottenham em 2008 com muita aptidão para atacar o treinador Harry Redknapp acabou incentivando o hoje ofensivo galês a ter mais liberdade, rapidamente percebeu que ali ele rendia muito mais e virou a posição original do jogador e onde ele tem feito grandes apresentações.
Gareth Bale foi apresentado ao Real Madrid e vestirá a camisa 11. A expectativa é de sua estreia e ver em quanto tempo adquirirá entrosamento necessário para brilhar.
Wellington Schettini
Nenhum comentário:
Postar um comentário