segunda-feira, 3 de novembro de 2014

City x United deu a lógica

Última rodada do campeonato inglês aconteceu um dos maiores clássicos. O duelo que pára a cidade de Manchester. O City recebeu o United e conseguiu a quarta vitória consecutiva, mudando mais uma vez a escrita da história do duelo. Os Reds nem os Citizens são os mesmos.

Depois da era Ferguson, o United ainda não se encontrou. Temporada passada foram muitas decepções com Moyes. Essa temporada o time abriu os cofres, trouxe nomes de peso mundial como Falcão Garcia, Angel Di Maria, Blind, Luke Shaw, Rojo, Ander Herrera e um técnico gabaritado, Louis Van Gaal. Está tentando construir um time competitivo  nas ainda é um projeto embrionário.

Do lado azul da cidade o time é o atual campeão e está voando em campo. Alia velocidade com técnica, buscando o ataque o tempo todo. 

Neste jogo, os Reds começaram já com  um grande revés, além dos muitos desfalques para a partida o zagueiro Smalling foi expulso ainda no primeiro tempo infantilmente, Carrick substituiu mas a pressão dos donos da casa estava forte e obrigou De Gea a fazer pelo menos quatro grandes defesas. Segundo tempo o outro zagueiro, Rojo, sentiu una contusão e foi substituído pelo garoto McNair totalmente inexperiente e visivelmente nervoso. A pressão continuou até que Yaya Toure achou Clichy
aberto pela esquerda que cruzou na medida para o artilheiro Kun Aguero completar de esquerda, definindo o placar.


Com tanto volume de jogo do City e tantos desfalques, foi impossível o United segurar, mesmo com todo esforço de De Gea e Ronney os únicos destaques do time de vermelho.

O que ficou claro depois desse grande clássico é que o técnico holandês ainda terá muito trabalho até conseguir trazer o tradicional campeão de Manchester ao seu devido lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário